segunda-feira, 4 de julho de 2011

Companhia aérea coloca imagem de Mandela em avião


 A companhia aérea South African Airways (SAA) colocou uma imagem de Nelson Mandela na fuselagem de um de seus aviões e nas poltronas da aeronave para comemorar os 93 anos do líder da luta contra o apartheid. O ex-presidente sul-africano faz aniversário no próximo dia 18. A logomarca mostra uma silhueta de Mandela e deve ser adotada em todos os 58 aviões da companhia, em parceria com a fundação do ex-presidente.
A presidente executiva da SAA, Cheryl Carolus, uma antiga ativista antiapartheid que trabalhou com Mandela, disse que por meio da iniciativa muitas pessoas aprenderão sobre o significado do Mandela Day, como é conhecido o dia do seu aniversário.
O primeiro Mandela Day foi comemorado em 2009 e reconhecido pelas Nações Unidas como um evento destinado a incentivar as pessoas a assumir a responsabilidade de fazer do mundo um lugar melhor, dando um pequeno passo de cada vez. No dia 18 de julho, a população é convidada a dedicar 67 minutos de seu tempo para o trabalho voluntário, um minuto para cada ano que Mandela dedicou à luta pela justiça na África do Sul. Informações: globo.com

Nenhum comentário: