quinta-feira, 7 de julho de 2011

7 de julho de 1967 - E o vento levou Scarlett O´Hara. Morre Vivien Leigh


A atriz Vivien Leigh, 53 anos, morreu de tuberculose, em sua residência em Londres. Acamada há um mês, ela preparava-se para estreiar mais uma vez no teatro.

Dona de beleza estonteante, Vivien atinguiu o estrelato por acaso. Nascida na Índia em 5 de novembro de 1913, chegou à Inglaterra aos 7 anos para estudar num convento, experiência a qual alegava os atributos que contribuiriam à sua futura carreira artística: a memorização de textos e a pronuncia perfeita em diferentes idiomas.Estreou no cinema em Things Are Looking Up (1934) e, enquanto filmavaFire Over England (1937), casou-se com o ator Laurence Olivier, formando um dos casais mais famosos da indústria do cinema. Foi durante uma visita a ele em Hollywood, que participou dos testes para viver Scarlett O´Hara, interpretação que lhe proporcionaria a conquista de sua primeira estatueta do Oscar como a protagonista de "Gone With The Wind" (1939). Foi seu auge. O filme, em que contracena com Clark Gable, logo se tornou um dos maiores clássicos do cinema em todos os tempos.

Ganhou um segundo Oscar por seu papel em "A Streetcar Named Desire" (1951). Durante mais de trinta anos como atriz, Vivien se mostrou bastante versátil em suas atuações, desde heroínas em comédias às personagens de dramas clássicos.

No início dos anos 60, a conturbada relação com Laurence chegou ao fim. Já com uma saúde frágil, decorrente de uma tuberculose, passou a conviver com crises cada vez mais frequentes de depressão.
Informações: JBHistória

Nenhum comentário: