sexta-feira, 8 de julho de 2011

Lugares exóticos e imperdíveis



Sardenha/Itáilia - As praias dos mais de 1.800 km do litoral da Sardenha são conhecidas por estar entre as mais bonitas e preservadas da Europa, um destino para férias sonhadas no verão do velho continente. Além de praias e florestas, a Sardenha também tem mais de 7.000 torres nuraghi, vestígios arqueológicos construídos há mais de 3.000 anos e dezenas de vilarejos charmosos em meio a belas paisagens mediterrâneas.
Austrália - A Tasmânia é uma ilha que fica a 250 km do sul da Austrália. Famosa pelo seu ‘diabo’, a Tasmânia tem um clima tropical e diferente da árida Austrália continental, parques com florestas e cachoeiras como o Mount Field National Park e diversas trilhas que fazem a alegria dos amantes da natureza.

Fiordes/Noruega O oeste da Noruega, conhecido como a região dos fiordes, tem uma concentração impressionante de vales, glaciares, montanhas e cachoeiras, como a Mardalsfossen, com 655 metros de altura. Na região, encontram-se quatro sítios que fazem parte do Patrimônio Mundial da Unesco, entre eles, o Geirangerfjord, um dos fiordes mais preservados e belos do mundo.
O Uruguai tem destinos de praia como a badalada Punta del Leste, destinos rurais, com estâncias para viver a vida das pampas e o agito urbano na capital Montevidéu. Uma combinação ideal bem perto do Brasil, num país que atrai cada vez mais turistas daqui.
A cidade de Shimla, ao norte da Índia, está encravada a 2.000 metros de altura, nas montanhas do Himalaia. Shimla tem uma forte herança colonial percebida principalmente em sua arquitetura e passeios em templos, igrejas, palácios e casarões espalhados pelas sete colinas que rodeiam a cidade e colaboram para a beleza da paisagem.
Messênia/GréciaConhecida principalmente pelas suas azeitonas, da variedade Kalatama, a região da Messênia, no sul do Peloponeso, tem um litoral tranqüilo, belas praias bem preservadas, colinas e lugares históricos como a Olímpia, onde eram realizados os antigos Jogos Olímpicos, e o Templo de Apolo Epicuro.
A ilha caribenha da Domínica tem poucas praias e muitas florestas tropicais, resguardando-a do turismo habitual do Caribe. Com sete vulcões em atividade, esta ilha situada entre a Guadalupe e a Martinica é um sonho para aventureiros em busca de trilhas através de lagos, selva, vales e cânions.
NamíbiaCom suas paisagens majestosas, a Namíbia é um país do sul da África que representa o melhor da natureza do continente. Namíbia é um santuário da vida selvagem, com reservas naturais como o Etosha National Park, onde podem ser avistados elefantes, girafas, leões e flamingos numa área que se estende por cerca de 22.000 km².
O Laos é um dos mais belos países do sudeste asiático, com 70% de seu território coberto por terreno montanhoso e uma natureza impactante, com florestas tropicais e fauna muito variada. O pequeno país tem lugares como a capital Vienciana, com templos e mercados, e a antiga capital Luang Prabang, que se encaixa numa região montanhosa de difícil acesso e tem edifícios coloniais do século 19.
Kodiak - O Alasca é uma das regiões mais selvagens e remotas do planeta. No sul do Estado, separado pelo Estreito de Shelikof, o Arquipélago de Kodiak, conhecido como “Ilha Esmeralda”, tem paisagens estonteantes, com lagos e montanhas verdes, abundante vida animal, representada principalmente pelos Ursos de Kodiak que habitam a região.

As terras altas da Escócia, chamadas Highlands, evocam guerreiros viquingues, montanhas espetaculares, lagos misteriosos e paisagens deslumbrantes. Exceto pelos guerreiros, é exatamente isso que você vai encontrar nesta região do norte da Escócia. Surpreenda-se com a gentileza da população, extremamente hospitaleira.
Tunísia - Com mais de 1.000 km de litoral mediterrâneo, ruínas romanas, fortificações e dunas do Saara, a Tunísia oferece exotismo próximo da Europa e uma cultura rica para aventurar-se. Conhecer a história e a gastronomia locais ou apenas para relaxar em suas praias: você precisa de mais motivos para visitar?
A ilha filipina de Palawan é um paraíso terrestre, com águas cristalinas, praias de areia branca, palmeiras e ilhotas. Graças à sua biodiversidade terrestre e marinha incrível, Palawan é ideal para a prática do mergulho em suas águas tranquilas.
Informações: Andrés Bruzzone/ Especial para Terra

Nenhum comentário: