domingo, 31 de julho de 2011

Avião da Airbus é casa de luxo que voa


Uma genuína casa voadora. Sem exageros, essa é a definição que melhor se encaixa ao jato executivo que a Airbus aterrissa pela primeira vez no Brasil neste segundo semestre, o A318 Elite. Nascido da plataforma do A320, que cumpre diversas rotas no Brasil, como a ponte aérea entre Rio e São Paulo, o modelo tem no espaço interno seu grande atrativo, com cabines quase duas vezes mais largas do que a dos maiores jatos executivos. 

Para se ter uma idéia, a área destinada às mais de 100 poltronas nas companhias aéreas comerciais dá lugar, na configuração VIP,  aos mais variados ambientes, como lounge, sala de jantar ou de reuniões, quarto ou gabinete e área para tripulação e comitiva. Tudo com extremo conforto e muita liberdade de movimentos.

A configuração típica do A318 Elite, segunda a Airbus, é para oito passageiros, mas pode chegar a 19 no caso de ser destinado ao uso por equipes executivas, grandes famílias e delegações governamentais. 

O luxuoso interior do caçula da família ACJ, que também conta com o A319 ACJ e o A320 Prestige, é assinado pela Lufthansa Technik, que oferece projetos sob medida, com diversas opções de cores e materiais para assentos, divãs, tapetes, divisórias e tetos. Para dar mais liberdade criativa, sem perder em durabilidade, a empresa aposta nos laminados de madeira – com acabamento brilhante ou acetinado – para os revestimentos. A aeronave pode ser encomendada a partir de US$ 65 milhões (R$ 102 milhões), valor que pode crescer dependendo dos acamamentos escolhidos. Informações: IG

Nenhum comentário: