quinta-feira, 21 de abril de 2011

Exemplo: Roma sanciona hotéis com serviços irregulares para dia de beatificação


ROMA, 21 ABR (ANSA) - A polícia de Roma suspendeu 22 licenças de hoteis, fechou outros seis estabelecimentos e aplicou 300 mil euros de sanção por causa de hospedagens que ofereciam serviços de forma irregular aos turistas que pretendem permanecer na cidade para assistir à beatificação do papa João Paulo II, no dia 1 de maio.

As forças de segurança identificaram locais que estavam oferecendo acomodações com preços ilegalmente inflacionados, sem licença oficial e sem oferecimento de estrutura básica e adequada.

O objetivo das medidas é proteger os peregrinos de abusos quando estiverem na capital italiana para assistir à cerimônia que tornará Karol Wojtyla beato.

Os policiais realizaram operações em áreas hoteleiras da cidade, principalmente nas de baixo custo, entre as quais na proximidade de Stazione Termini, a principal estação metroviária, localizada no centro histórico de Roma, e nas redondezas do Vaticano.

O delegado Francesco Tagliente suspendeu a licença de 22 estabelecimentos por um período que varia de cinco a 30 dias, e expedi a ordem de fechamento de outros seis. Em alguns deles, os proprietários tinham ampliado o número de leitos por quarto. A polícia romana chegou a encontrar cômodos de 15 metros quadrados com até oito camas.

Hoje, dois senadores da oposição da Itália, Donatella Poretti e Marco Perduca, questionaram o primeiro-ministro do país, Silvio Berlusconi, e os ministros governo para que informem "quais e quantos" serão os efetivos de segurança que serão mobilizados em 1 de maio.

Eles questionaram a forma como serão cobertos os custos para a utilização dos serviços públicos e se o evento será transmitido somente pela estatal RAI ou também para emissoras a cabo.

Os dois senadores recordaram que, há alguns dias, o prefeito de Roma informou que, apenas para a capital, os preparativos para a cerimônia terão um custo de aproximadamente 3,5 milhões de euros, divididos em custos para polícia, transportes, acolhimento e serviços relacionados. "Apenas 12% deste [montante] serão cobertos pela Opera Romana Pellegrinaggi", organização da Santa Sé que presta assistência aos peregrinos, atestaram.
Informações: Portal UOL

Nenhum comentário: