sexta-feira, 29 de abril de 2011

Detalhes do Casamento Real


Perfume

A família real britânica encomendou dois perfumes especialmente para o casamento entre o príncipe William e Kate Middleton. Eles foram apresentados em Hamburg, na Alemanha.

As fragâncias, criadas por Kim Weisswange, levam os nomes dos noivos: Catherine e William. Em cada frasco, uma medalha traz a foto do casal em preto e branco

Anel

O anel que Kate Middleton ganhou é de safira do Ceilão, rodeada por 14 diamantes e pertenceu à Lady Di, mãe do príncipe William. Custa em torno de U$ 65 mil

Vestido

Segundo o site oficial do casamento, Kate escolheu Alexander McQueen pela beleza de seu trabalho e seu respeito pelo acabamento bem feito e sua técnica de construção de roupas. Ela queria combinar tradição e modernidade com a visão artística de McQueen. Kate acompanhou de perto Sarah Burton na formulação do vestido.

A aplicação de renda e a saia foram feitos à mão pela Royal School of Needlework (Escola Real de Bordado), baseada no Hampton Cout Palace. O vestido é de organza de seda marfim. O corset de seda marfim faz menção a tradição vitoriana de espartilho e é uma característica dos trabalhos de McQueen. As costas trazem organza e botões forrados presos por alças Rouleau. A saia é feita de tule de seda e enfeitada com rendas Cluny.
Sapatos
Os sapatos de Kate Middleton foram feitos à mão pela equipe de Alexander McQueen e trazem um laço bordado também na Escola Real de Bordado
.

Festa Paralela

Os pais de Kate Middleton fazem nesta sexta-feira uma festa paralela aos eventos oficiais para comemorar o casamento da filha com o príncipe William.

Logo após acompanharem a filha na cerimônia do casamento, na abadia de Westiminster, na manhã desta sexta-feira, Michael e Carole Middleton seguirão para o luxuoso hotel Goring, também na capital britânica, para celebrar com amigos e familiares excluídos da lista oficial de convidados para o casamento.

A cerimônia na abadia de Westminster será acompanhada por 1.900 convidados, numa lista que inclui monarcas e mandatários estrangeiros, diplomatas, políticos e celebridades.

Logo após, haverá um almoço oferecido pela rainha Elizabeth 2ª para 600 convidados no palácio de Buckingham.

À noite, o príncipe Charles, pai do noivo, oferece um jantar com dança para um grupo mais reduzido, de 300 convidados. A rainha não participará do jantar.

A festa organizada pelos pais de Kate Middleton no hotel Goring, no bairro de Belgravia, deve ter início às 17h (13h de Brasília).

Segundo o jornal The Daily Telegraph, a família teria reservado todos os 71 quartos do hotel, onde Kate, os pais e os irmãos também passaram a noite antes do casamento.

Cardápio:

De acordo com a tradição, o cardápio do casamento do Príncipe Willian será todo escrito em francês.

O chef Mark Flanagan (chef de cozinha da família real britância), responsável pela elaboração dos pratos, testou todas as receitas de pratos salgados, doces e dos drinques um mês antes do casamento. As panelas que serão usadas também já foram separadas.

Acredita-se que o menu tenha:

ENTRADAS
• Ovos de codorna
• Canapés variados

• Patê de Gleneagles (terrina de truta, salmão e cavala defumados)

PRATO PRINCIPAL
• Bifes gaélicos (flambados no uísque)
• Cordeiro orgânico criado na fazenda do príncipe Charles

SOBREMESA
• Flan de banana (o preferido de William)

Menu bem britânico

O menu do almoço servido durante a recepção da rainha não será revelado até o grande dia. A única certeza que se pode ter é que será “bem britânico”. Especula-se que será como um coquetel da tarde, com mordomos passando aperitivos e canapés. Os chefs do palácio estariam preparando cerca de 10 mil canapés para a ocasião. São 21 chefs cuidando de 18 variedades de sabores de pratos. Uma cerveja também foi fabricada especialmente para a ocasião.

Porém, não terá cerveja. O noivo cortou a bebida do cardápio, segundo o jornal britânico Daily Mail, porque julgou inapropriado servi-la na presença da avó, a rainha Elizabeth II. Além disso, nem ele nem Kate pretendem beber na cerimônia.

De acordo com a publicação, o cardápio foi feito com a intenção de oferecer aos convidados uma experiência sofisticada. De qualquer forma, nem Kate nem William são fãs de cerveja. A futura princesa, aliás, não é afeita a bebidas e costuma tomar apenas vinho socialmente.

Uma porta-voz do Palácio de Buckingham declarou que “a rainha será a anfitriã da recepção durante o almoço e, logo em seguida, ela e o duque de Edimburgo vão viajar”.

A rainha não participará do discurso do padrinho do noivo, o Príncipe Harry, numa recepção para 300 convidados, após o almoço. Contudo, Elizabeth II estará presente no momento em que os recém-casados cortarão o bolo de casamento.


Curiosidades:

Foram feitos 3 vestidos de reserva para a noiva

A noiva Kate Middleton não está usando cores nas unhas! Faz parte do protocolo não usar cores.

Kate Middleton preferiu fazer sua própria maquiagem para o dia de seu casamento. E parece que as aulas de automaquiagem deram resultado: Kate está com um make leve e apropriado para uma noiva da família real britânica.

Da manicure, no entanto, Kate não abriu mão. A madrasta do Príncipe Wiliam, Camilla Parker Bowles, providenciou uma manicure experiente para cuidar das mãos da noiva, que pintou as unhas de Kate com uma clássica misturinha dos esmaltes Rose Lounge 28, da Bourjois, e o Allure 423, da Essie.

"Catherine queria uma coisa muito natural e acho que essa combinação de cores combinou com a pele dela de um jeito muito bonito", disse a manicure Marina Sandoval ao Mail Online.

Príncipe William não usará aliança: A Monarquia Britânica anunciou nesta sexta-feira que o príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono, não usará aliança após se casar com Kate Middleton, em 29 de abril. A decisão do príncipe seria devido a uma preferência pessoal de William, refletindo um hábito que tem se tornado mais comum nos últimos anos na Grã-Bretanha. O pai de William, o príncipe Charles, usa uma aliança. Por outro lado, o Duque de Edimburgo, marido da Rainha Elizabeth 2ª e avô paterno de William, optou por não usá-la. Acredita-se que, durante a cerimônia de casamento, William irá colocar a aliança no dedo da noiva, mas ela não fará o mesmo com ele. “De acordo com a vontade do casal, a senhorita Middleton vai usar um anel, que será dado pelo príncipe William”, disse um porta-voz.

Ouro

O anúncio sobre as alianças foi feito logo após a visita que a Rainha fez a William na base aérea da Ilha de Anglesey (na costa norte do País de Gales), onde ele trabalha como pesquisador e piloto de resgate.

Também nesta sexta-feira, a Família Real confirmou que Middleton vai usar um anel feito de ouro retirado de uma mina galesa.

O ouro da mina de Clogau St David, presente da Rainha, já foi usado em anéis de diversos casamentos reais, incluindo o da própria Elizabeth 2ª, o da Rainha Mãe e da princesa Diana, mãe de William, morta em 1997.

A menos de um mês do casamento, o Ministério da Defesa anunciou que mais de mil homens das Forças Armadas vão se espalhar pelo trajeto em Londres entre a Abadia de Westminster, onde será realizado o casamento, e o Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha na capital britânica, onde depois será realizado um baile para os convidados.

“É uma grande honra para nós fazer parte (desse evento). Vamos sempre nos lembrar com muito orgulho”, afirmou o general David Richards, chefe do Departamento de Defesa.

Horário

Mais que pontual: terminou 5 minutos antes do previsto. Casal vai para Palácio de Buckingham

Depois do casamento, Kate Middleton deve ser chamada de Catherine, seu nome de batismo.

Casamento avaliado em 80 milhões de reais;

Os noivos vão morar numa ilha

Kate pediu que recriassem um jardim dentro da Abadia. Mais de quatro toneladas de folhagens e oito árvores de aproximadamente seis metros de altura foram encomendadas;

Uma neta de Camilla, a duquesa da Cornulha, madrasta de William,foi uma das escolhidas para ser daminha de honra. Eliza Lopes tem três anos.

Billy Lowther-Pinkerton, de dez anos, e Tom Pettifer, de oito anos, são os pajens do casamento. Billy é filho de Jamie Lowther-Pinkerton, secretário dos príncipes, e Tom é filho de Tiggy Pettifer, babá de William na infância.

Houve 13 mil tweets por minuto na hora do casamento;

A quantidade de pessoas querendo ver o casamento real na web superou a capacidade dos servidores da BBC britânica. O site caiu com a sobrecarga de acessos;

Uma multidão assistiu ao casamento estimado o dobro de pessoas do casamento do Príncipe Charles e Diana;

Os sinos da Abadia de Westminster tocarão continuamente por três horas após a cerimônia;

O bolo de casamento de William e Kate foi em versão dupla. Um escolhido pela noiva, e é mais tradicional, decorado com flores comestíveis. Já o bolo de William é um dos favoritos do príncipe. O que se sabe é que ele é feito de biscoito de chocolate, mas nenhum outro detalhe foi revelado pois trata-se de uma receita secreta da Família Real;

Dentre os homens nos cavalos, estão amigos do Príncipe William;

William e Kate são agora marido e mulher, o casal duque e duquesa de Cambridge;

Regras:

A Catherine agora não pode mais carregar bolsa, não pode mais comer ostras, terá que andar dois passos atrás do marido, não pode mais chorar em público e não pode mais trabalhar;

5.500 festas aconteceram em Londres, no dia do casamento, com tema do casamento real;

O CasamentoReal parou o mundo!

Informações: Portais Caras, R7, Globo, UOL, Quem e via twitter


Nenhum comentário: