sábado, 16 de abril de 2011

5 cidades com os melhores sistemas de transporte público do mundo

Paris, France


5ª colocada: Moscou – Rússia
O metrô de Moscou tem a fama de ser um dos mais pontuais do mundo, além de muito eficiente, rápido e bonito. Em um dia de semana típico, o metrô leva mais de 8,2 milhões de passageiros, que podem se encantar com a arquitetura magnífica das estações!

4ª colocada: Paris – França
Não importa aonde você está, em Paris é possível encontrar estações de metrô a uma distância máxima de 500 metros. Além disto, a eterna cidade do amor pode se orgulhar de ter o 2º sistema de metrô mais antigo do mundo e oferecer aluguel de bicicletas para o usuário completar seu trajeto.

3ª colocada: Londres – Inglaterra
Os londrinos contam com diversas opções de transporte público: os famosos ônibus vermelhos de dois andares, o metrô mais antigo do mundo, trens de superfície e bondes suburbanos. O único problema é que as 3 milhões de pessoas que usam o metrô todos os dias têm que encontrar outro meio de locomoção após a meia-noite, já que o metrô deixa de circular este horário.

2ª colocada: Nova Iorque – Estados Unidos
Em Nova Iorque, a população tem à sua disposição ônibus, trens, metrôs, ciclovias, balsas, além de vias exclusivas para pedestres. Esta extensa lista torna-se ainda mais conveniente por funcionar em todos os horários. Entretanto, o metrô poderia ser mais limpo, precisa de obras e poderia apresentar melhores indicações de direção e horário em suas estações.

1ª colocada: Tóquio – Japão
A capital japonesa parece ter um dos sistemas de transporte público mais complexos do mundo: trens de superfície, balsas, ônibus e o famoso metrô de iniciativa privada somam 10,6 bilhões de percursos a cada dia! Com esta magnitude de transporte público, o usuário pode ir a qualquer lugar, mas talvez tenha que enfrentar inúmeras filas para chegar a seu destino...

Nenhum comentário: