sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Nelson Mandela - merece registro


Existem coisas que merecem registro. Como a reflexão que fiz agora com meu alunos sobre as lições do filme "Invictus". Lições vindas do coração grandioso de Nelson Mandela. Lições que cabem em todos os lugares. Em todas as pessoas. Liderança, união, equipe, desafios, convivência. E a maior de todas: o perdão!
A melhor frase do filme: "O perdão começa aqui!"
Um trecho do poema "Invictus" que dá nome ao filme e que fazia Mandela levantar todos os dias em que esteve preso:
"Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma"
Só podemos registrar e refletir!

Um comentário:

Andrea Gondim disse...

Bela postagem, digna de todas as honras. Postei sobre Mandela e o filme Invictus (Maravilhoso longa-metragem) em abril/2010, cf. link abaixo:

http://leitorescinefilos.blogspot.com/2010/04/invictus.html