segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rick’s Cafe em Casablanca, Marrocos

Definitivamente alguns locais só ficam famosos por causa de livros e filmes – e um deles é Casablanca, em Marrocos. A história de amor gravada em 1942 que contava a história de Rick Blaine (Humphrey Bogart) e Ilsa Laszlo (Ingrid Bergman) fez milhões de pessoas apaixonarem e se interessarem pela cidade.


Muitos turistas que chegavam à região procuravam incessantemente pelo bar de Rick (Rick’s Cafe), mas nunca chegavam ao local real – e é lógico. As gravações do salão foram feitas em Hollywood mesmo. No entanto, muitos bares afirmam de pé junto que serviram de set de gravação para lucrar com a fama do filme.

Agora, se você quiser conhecer um Rick’s Cafe que é exatamente igual ao deCasablanca em Casablanca mesmo, visite o Rick’s Cafe de Kathy Kriger. A construção antiga localizada ao lado da velha Medina da cidade foi toda decorada com detalhes idênticos aos do filme: os arcos, o bar, os balcões, a iluminação e por aí vai.

Até um Sam o restaurante/piano bar tem – Issam, um pianista de Rabat, que dá o tom sofisticado à trilha sonora do local. A dona decidiu recriar o Rick’s Cafe por ser apaixonada pelo filme e por ter precisado mudar-se para Marrocos em 1998. E deu muito certo – vale a visita.

Fonte:

Nenhum comentário: