sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Tem dias que a gente acorda assim...

Tem dias que a gente acorda assim: com um gosto de felicidade! Como se estivéssemos envolvidos por uma nuvem. É quando acordamos leves. Momentos como esses nos remetem a lembranças boas. Como se ainda estivéssemos lá. Me sinto lá. Em tantos lugares. Na Praia da Pituba com amigos queridos que já não vejo mais. Pode ser lá na porto da barra dando o melhor mergulho do mundo com minha amiga Mara. Ou quem sabe lá no Restaurante Casa de Farinha no Pelourinho com mina vó Lady tocando piano. Uma das noites mas agradáveis que tive! Ahhh pode ser lá em São Paulo com meu filho, Alex, caminando e descobrindo os encantos de Sampa. Talvez seja lá em Canoa Quebrada com minhas alunas. Quem sabe a noite de Natal na casa de minha vó com todos da familia. Lá no aconchego da casa de minha irmã conversando sobre tudo. Quem sabe lá na casa de tia Leda saboreando tudo que há de melhor na Bahia. Seria em Itaparica com Tereza andando literalmente de bar em bar, como se estivéssemos dentro da casa da gente. Pode ser na varanda da casa de Jauá ouvindo todos os casos da Curvellada. Ou então, lá na mesma varanda conversando e rindo muito com minha tia Fátima e minha prima do coração Daniela.

É isso… estou em todos esses lugares. Todos que um dia eu passei e que alguma forma fiquei. E que volta, principalmente com o DVD de Roberto e Caetano cantando Tom Jobim e dizendo bem lá no fundo do coração da gente: “Vou te contar os olhos já não podem ver…coisas que só o coração pode entender…o resto é mar…”

E é tudo que eu não sei contar, só sentir: feliz!

Nenhum comentário: