O Brasil é mundialmente conhecido pelo seu maior símbolo, a estatua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro-RJ. E pela primeira vez, o Cristo Redentor ficou iluminado de rosa no Outubro Rosa.
O Copacabana Palace participou do Outubro Rosa, campanha mundial pela prevenção do câncer de mama. Assim como o Cristo Redentor e diversos monumentos do mundo, a fachada do Copa foi iluminada em rosa no dia 5 de outubro. O evento foi prestigiado pela estilista Carolina Herrera, que acendeu a iluminação rosa do Cristo e ficou hospedada no hotel.
No Brasil, a campanha é coordenada pela Femama – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – e já é realizada pelo terceiro ano consecutivo.
No dia 6 de outubro, o Copacabana Palace promoveu palestra sobre o câncer de mama para as suas colaboradoras, com a presença da presidente voluntária da Femama, Maira Caleffi. A gerente geral do hotel, Andrea Natal, fez um testemunho sobre prevenção e combate à doença. Após a apresentação, as colaboradoras do hotel se reuniram para uma foto na beira da piscina.
Cerca de 28% das funcionárias do hotel têm mais de 40 anos, faixa etária com maior incidência da doença. As colaboradoras passam agora fazer um acompanhamento periódico com a equipe da Amil Saúde, e serão incentivadas a promover as práticas de prevenção.
O Outubro Rosa pede para que mulheres de todas as idades escolham um dia por ano para fazer sua mamografia anual e outros exames preventivos. Esse dia passa a ser o Dia Rosa, dedicado à saúde e ao bem-estar da mulher e de todos à sua volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário