sábado, 11 de fevereiro de 2012

Turistas demoram 21 horas e 31 minutos para relaxar


Não adianta reclamar. O primeiro dia de uma viagem praticamente passa em branco. De acordo com uma pesquisa da empresa de aluguel para férias Home Away, do Reino Unido, os turistas demoram 21 horas e 31 minutos para realmente começar a relaxar. O tempo inicial é gasto para desarrumar as malas, se refazer do percurso de ida e se habituar à acomodação. Os dados foram divulgados no jornal Daily Mail.
O levantamento realizado com 2 mil adultos britânicos constatou que um terço se esquece do escritório só no terceiro dia. E um quarto só consegue realmente descansar após 48 horas. Em comparação, os entrevistados gastam apenas cinco horas e 29 minutos planejando os dias sem trabalho e um terço começa a se preocupar com o incômodo do percurso da volta depois de 72 horas que chegou.
Apesar de 80% dizerem que o principal motivo das férias é descontrair, quase metade, principalmente os pais, contou que muitas vezes chega em casa precisando de outra folga para relaxar da experiência estressante. A causa número um de tensão é chegar ao destino. Em seguida, aparecem pressões por não saber o idioma e preocupações com gastos excessivos por confusões com as taxas de câmbio. Mais de 80% informaram que lutam para levantar na hora certa e não perder o café da manhã.
"Talvez ter mais ajuda dos parceiros, permitindo que as crianças façam suas próprias coisas, e tentar esquecer as preocupações de casa ajudam a descontrair um pouco mais rápido", disse Marie Chenailler, a porta-voz da empresa de turismo.
Informações:  vidaeestilo.terra.com.br

Nenhum comentário: