domingo, 5 de fevereiro de 2012

Que tal uma viagem para o Fim do Mundo?





Seja ou não a cidade mais meridional do planeta, Ushuaia, localizada junto ao Canal de Beagle, é um das cidades mais frias da Argentina – as temperaturas médias de verão não chegam aos 10ºC. As montanhas que a cercam e a pequena baía protegem seu porto, que há séculos recebe aventureiros com destino à Antártica.
A província da qual é capital é conhecida como Tierra del Fuego, alcunha que vem da época em que navios estrangeiros passavam pela ilha principal e avistavam as fumaças das fogueiras de povos nômades. Essa região é dona de uma geografia selvagem que fascina os que vêm de terras distantes – colônias de pinguins e grandes mamíferos marinhos, além de geleiras, estreitos e árvores retorcidas que moldam uma paisagem fabulosa.
 COMO CHEGAR:A Lan (www.lan.com) e a Aerolíneas Argentinas (www.aerolineas.com.ar) voam de Buenos Aires por tarifas a partir de US$ 185. O aeroporto fica a 15 minutos de táxi do Centro de Ushuaia.
COMO CIRCULAR: Na cidade, dá para se virar a pé. As atrações estão espalhadas, mas é fácil chegar a elas por meio de táxi, ônibus, transfer ou com as agências que organizam passeios. Há locadoras de veículo para quem prefere seguir por conta própria.
Ushuaia é a cidade mais austral do mundo, também chamada de “Fim do Mundo”. O pequeno centro urbano, com casinhas coloridas, é banhado pelo Canal de Beagle. O trem turístico do Fim do Mundo atravessa vales e montanhas do Parque Nacional Terra do Fogo. O Farol do Fim do Mundo, na baía do Canal de Beagle, guia os navegantes rumo à Ushuaia. O canal recebeu o nome do navio em que o naturalista inglês Charles Darwin navegou pela região em 1832. Durante o passeio pelo Canal de Beagle, o barco passa pela Isla de Los Lobos, onde leões marinhos se esparramam pelas pedras. Informações e fotos: Guia 4 Rodas
 Espanhol
  •  Peso argentino
  •  0800-9995500
  •  O turismo em Ushuaia deixou de se concentrar apenas na primavera e no verão, quando cerca de 400 navios passam pela cidade em direção à Antártica, e está se expandindo para o outono e inverno.
  •  Não é necessário. Para entrar na Argentina, nenhuma vacina é obrigatória. Informações: Guia 4 rodas

Nenhum comentário: