sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Londres é aqui: http://www.tzymtour.com.br

Vai viajar para Londres?

Fique por dentro de tudo! Não deixe de visitar o site: http://www.tzymtour.com.br

Algumas dicas:

Escadas Rolantes e Esteiras

Lembre-se: Nas escadas rolantes e esteiras das estações de metrô, shoppings, aeroportos e qualquer outro lugar em Londres, você deve se manter a direita se não quiser andar, pois o lado esquerdo é utilizado por quem está com pressa.

Fatos Interessantes sobre o Clima de Londres

O clima em Londres é bastante imprevisível, em geral o verão é bem leve e o inverno, muito frio. Em pleno inverno entre dezembro e fevereiro a temperatura pode descer abaixo de 0º C. Enquanto que no verão entre junho e agosto a temperatura raramente chega a 30º C, mantendo-se abaixo de 25º C a maior parte do tempo. A mudança de tempo na Inglaterra é bastante impressionante, pode-se ter chuva, neve, trovão, relâmpago, granizo e sol no decorrer de um único dia. É bom sempre estar preparado pelas mudanças de tempo durante o dia.

Saiba como é a comida típica da Inglaterra

Você pode encontrar quase todo tipo de comida em Londres, existem restaurantes que servem comida de várias partes do mundo, incluindo comida de países europeus e asiáticos. Os mercados também vendem frutas, verduras, especiarias e temperos internacionais. A comida típica da Inglaterra inclui 'fish and chips', peixe frito empanado acompanhado de batata frita, ervilhas e vinagre. E o conhecido 'English Breakfast', café da manha inglês com feijão no molho de tomate, bacon, salsicha, tomates, cogumelos, ovos e torradas; uma verdadeira refeição. Para quem gosta, tem o famoso 'English Tea', chá com leite.

Casas de Câmbio

Para trocar seu dinheiro, existem várias opções. Existem as agências de transferência de dinheiro brasileiras (não cobram comissão na troca de dólares e travellers cheques), as agências de câmbio nas ruas ou perto de hotéis e também no próprio aeroporto. 
Para sua maior segurança, evite trocar moeda com pessoas nas ruas ou na porta de casas de câmbio ou pontos turísticos.

Saúde

O sistema de saúde na Grã-Bretanha deixa um pouco a desejar. Porém, é um serviço gratuito a que todos têm direito. É importante lembrar que nem todos os medicamentos são vendidos sem prescrição médica, portanto, se você faz uso regular de algum, seria uma boa idéia trazer um pequeno estoque.

Lista dos Aeroportos de Londres

Existem 5 aeroportos em Londres Heathrow, Luton, Stansted, Gatwick e London City. Os vôos direto do Brasil geralmente desembarcam em Heathrow, que é o maior aeroporto de Londres e também um dos maiores do mundo. A dica vale, para você ficar atento em qual dos aeroportos você vai embarcar e desembarcar e o terminal.

Nenhum comentário: