segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pesquisa na Europa


Turistas elegem Londres a cidade mais suja da Europa. De acordo com pesquisa Londres tem a pior comida e a maior quantidade de sujeira, Paris é excessivamente valorizada e Bruxelas é o lugar mais chato, segundo uma pesquisa que avaliou a imagem das cidades europeias entre quase 2.400 viajantes.
A capital britânica também foi considerada a cidade europeia mais cara e com habitantes mais mal-vestidos na pesquisa do site Trip Advisor (www.tripadvisor.com). Paris foi eleita como a menos amistosa e a segunda mais cara.
Mas as duas cidades tiveram do que se gabar nessa pesquisa pela internet. Paris venceu no quesito melhor comida, e Londres tem a melhor vida noturna, os melhores parques públicos e mais atrações gratuitas.
"As capitais europeias todas têm seus altos e baixos, mas nenhum outro continente oferece aos viajantes tamanha riqueza em cultura e paisagens em tão curtas distâncias", disse nota do Trip Advisor.
"Apesar de Londres emergir como a cidade mais suja e cara, suas fantásticas atrações gratuitas provam que não é preciso ser um milionário para desfrutar da capital."
Veneza bateu Paris e Roma como destino mais romântico do continente, mas foi considerada a terceira cidade mais cara.
Em termos de simpatia da população, a vencedora foi Dublin. Copenhague sagrou-se a mais limpa. Praga foi considerada a melhor barganha; Barcelona, a de melhor arquitetura -- Varsóvia foi a pior nesse item.
Bruxelas, sede da União Europeia, foi eleita a cidade mais chata da Europa, mas a suíça Zurique vem logo atrás.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

Um comentário:

Antonio disse...

Interessante Eliane, mas esta pesquisa me entusiasmou porque bateu com minhas impressões pessoais. Menos a sujeira de Londres.
Mas a antipatia do parisiense é conhecida internacionalmente. Infelizmente, quem não conhecer Paris não conhecerá nada mais que valha a pena neste mundo...
Agora,eu reputo Barcelona como o destino mais emocionante da Europa.