sábado, 9 de maio de 2009

Amy Winehouse


O sistema a cada dia mais guia nossas vidas e nos faz de robôs:  faça, não fale, compre, seja o melhor, hora para dormir, hora para acordar... e por aí vai.
As pessoas estão - por mais estranho que pareça - adormecidas. Só obedecem as regras: ser o melhor, ter o melhor carro, o prestígio. No final tudo não passa de uma casca, quando descascamos encontramos um vazio.
Quem se coloca contrário ao sistema são tachados como: incompreensíveis, decadentes, desproporcionais.
Muitas vezes são os corajosos. Se mostram inteiros, com virtudes e defeitos. Na maioria das vezes muitos defeitos!
Para essas pessoas que remam contra a maré deve ser muito difícil conviver com sua diferença e genialidade em universo que predomina a alienação.
As atitudes dos "diferentes" são imortalizadas pelo grau de sensibilidade que para os normais e iguais fica longe da compreensão.
Nesse universo "longe da compreensão" está: Amy Winehouse.
Com uma presença ofuscante, completamente desproporcional à tudo que encontramos.
Porém, a sua voz é inigualável. Um presente e um assombro para quem ouve. Para ela conviver com a própria genialidade - e ser julgada a todo momento - em um mundo de iguais dever ser aterrorizante.
Por isso, por ela, e por tudo que ela é contra, da maneira dela: Viva a Amy Winehouse!
Ela responde da maneira dela ao sistema que pasteuriza tudo. A nós cabe aproveitar essa voz totalmente bela e inteira. Extrapola qualquer padrão. Ela não quer ser celebridade... ela quer ser ela!
Eliane

Nenhum comentário: