segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Descubra as 7 maravilhas do Brasil

país como ciclo da borracha, mantém ainda hoje o status de maior teatro da Região Norte e um dos mais luxuosos do Brasil. Sua
O Brasil é mesmo uma maravilha. Ou melhor, sete vezes. Na verdade, é até mais, mas a votação do site 7 maravilhas do Brasil tirou do páreo outros 43 concorrentes de peso. Um cuidado da lista foi evitar que um Estado aparecesse mais de uma vez no resultado final. Com isso, a escolha foge um pouco do lugar-comum "como eles incluíram X e deixaram Y de fora?", mas pode ser inspiradora para quem curte novidades na hora de viajar.
Enfim, como provam as escalações da seleção brasileira, toda lista que se preze é motivo de polêmica. Esta não deve ser diferente. Descubra quais são as sete maravilhas do Brasil e conheça um pouco mais sobre cada uma.

Cristo Redentor (Rio de Janeiro): Inaugurado em 12 de outubro de 1931, pesa 1.145 toneladas e tem 38 metros de altura, situado a 710 metros do nível do mar. Números à parte, é a melhor maneira de demonstrar com mais que palavras que não só o Rio, mas o Brasil recebe seus turistas de braços abertos.

Tiago Fioreze/Wikicommons

Teatro da Paz (Pará): Produto genuíno do período conhecido na História do país como ciclo da borracha, mantém ainda hoje o status de maior teatro da Região Norte e um dos mais luxuosos do Brasil. Suas escadarias suntuosas, colunas na entrada e espelhos de cristal pelos salões encantam mesmo os que desconhecem sua história.

Tiago Fioreze/Wikicommons

MASP: Um dos prédios de arquitetura mais distinta da região central, por seu vão livre e colunas vermelhas. É um museu que é mais conhecido por sua beleza exterior do que pelas mostras que por lá passam. Exibe um acervo permanente que inclui extensas coleções de arte ocidental e do hemisfério sul da América Latina, além, das obras nacionais.

Tiago Fioreze/Wikicommons

Teatro Amazonas:Segundo maior teatro da Amazônia é outro fruto do ciclo da borracha. Fica incrustado na Amazônia e tem inspiração tipicamente europeia. O teatro tem três andares de camarotes, telas pintadas em Paris, um lustre dourado com cristais de Veneza e um palco. que

VisitBrasil

Usina Hidrelétrica de Itaipu (Paraná: Quando se abstraem os aspectos econômicos e funcionais da hidrelétrica é possível passar uma boa temporada no Complexo Turístico de Itaipu, que mistura natureza e tecnologia. Entre as atrações, estão o Circuito turístico especial ao redor da usina, o Ecomuseu e o Refúgio Biológico Bela Vista.

Catedral de Pedra (Rio Grande do Sul):Uma das atrações da Serra Gaúcha, o templo gótico fica no centro da cidade de Canela e tem uma torre de 65 m de altura com um carrilhão de 12 sinos. Destaque também para as três telas que retratam a Aparição de Nossa Senhora, a Alegoria dos Anjos e a Anunciação, sem contar outros quadros da Via-Sacra feitos de madeira.

Santuário de Bom Jesus da Lapa (Bahia): Há mais de 300 anos, o pintor português Francisco Mendonsa Mar fora contratado para pintar a sede do governo e recebeu o tratamento destinado aos escravos. Ao sair levou as imagens de Jesus crucificado e N. Senhora da Soledade e deixou as imagens na gruta descoberta por ele.

João Vicente/Flickr

Agência Andrés Bruzzone Comunicação Especial para Terra

3 comentários:

ademar disse...

o teatro da paz é uma maravilha,é um teatro antigo luxuoso parabéns teatro da paz

lucileide disse...

Teatro da paz (Pará)
é muito bonito e preservado no tempo,parabéns pela arquitetura.

Unknown disse...

Realmente o Teatro da Paz é o maior do norte, não pelo seu tamanho, mas pelo seu grau de importância, reconhecido internacionalmente pela sua acústica que considerada a melhor do País, parabéns mesmo!