segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Navio Disney Dream

Navio da Disney levou 20 meses para construção na Alemanha; ele parte em cruzeiro da Flórida em janeiro

Navio da Disney levou 20 meses para construção na Alemanha; ele parte em cruzeiro da Flórida em janeiro

Navio Disney Dream é exibido em fim de construção e celebrado com fogos de artifícioNavio Disney Dream é exibido em fim de construção e celebrado com fogos de artifício

Um navio produzido para a Disney foi exibido neste sábado (30) do lado de fora da construtora naval alemã Meyer Werft, após 20 meses de construção.

A Disney relata que "o navio foi saudado por milhares de visitantes junto da costa", para ver o mais novo navio da linha de Cruzeiros Disney.

No sábado, ocorreu um "float out", evento marítimo que celebra os estágios finais de construção do navio, em que a parte externa é terminada e são dados os toques finais ao interior do navio.

A celebração foi em "verdadeiro estilo Disney", com fogos de artifício e a presença de Mickey e o pato Donald.

O Disney Dream está planejado para partir em sua viagem inaugural em 26 de janeiro de 2011, em Port Canaveral, Flórida (EUA). De lá, vai fazer cruzeiros entre três e cinco noites pelas Bahamas, no Caribe.

ATRAÇÕES

Entre as atrações desse navio estão o "AquaDuck", uma espécie de montanha-russa aquática; o "Magical Portholes", uma "janela virtual virtual e tecnológica para o mundo"; "Enchanted Art", que mergulha os passageiros no mundo das histórias da Disney, com tecnologia que reconhece a presença dos visitantes; e "Remy", um restaurante de luxo para adultos no topo do convés.

Além desse, outro navio também está em construção pela Meyer Werft em Papenburgo, Alemanha: o Disney Fantasy, que está agendado para partir em cruzeiro em 7 de abril de 2012.

Bernard Meyer, gerente da Meyer Werft, disse que "ver finalmente o maior navio que já construímos praticamente pronto é uma inspiração em si, e ele ser da Disney torna o momento ainda mais mágico".

O Disney Dream vai permanecer junto do cais da construtora por cerca de duas semanas, para testes finais e término da parte interna. Em seguida, deve ser levado pelo rio Ems até o porto de Eemshaven, na Holanda, mar do Norte.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

Um comentário:

Solange Maia disse...

imagine a magia...

a primeira vez que fui à Disney quase morri de emoção... e a mesma emoção me acometeu quando entrei pela primeira vez num navio...

uau...

beijo carinhoso....