quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Carro de James Bond é vendido por mais de US$ 4 milhões

Aston Martin DB5, veículo usado pelo ator britânico Sean Connery quando interpretou o espião james Bond nos filmes 'Goldfinger' e 'Thunderball' (AFP)

Um dos carros mais famosos do cinema, o mítico Aston Martin prateado que Sean Connery dirigiu nos filmes de James Bond Goldfinger e Thunderball(Contra a Chantagem Atômica), foi vendido na noite desta quarta-feira, 27, por mais de US$ 4 milhões a um colecionador americano.

Harry Yeaggy, que voou especialmente a Londres para o leilão, superou os outros postulantes e adquiriu o Aston Martin DB5 de 1964 por £$ 2,6 milhões (US $ 4,1 milhões).


Em uma entrevista à BBC, o colecionador afirmou que o carro será levado para um museu nos Estados Unidos, mas que antes pretende se divertir e dirigir o Aston Martin pelas ruas de Londres.

"Pensava que um europeu o compraria, mas suponho que não apreciam tanto Bond como nós", acrescentou Harry Yeaggy.

O modelo leiloado é um dos dois exemplares originais - e o único que resta - do Aston Martin DB5 utilizado na saga cinematográfica, e inclui muitos dos apetrechos que faziam do automóvel uma arma sobre rodas: metralhadoras dianteiras, escudo antibalas, placas giratórias válidas para diferentes países, e dispositivos para lançar jorros de óleo, pregos ou nuvens de fumaça contra os veículos perseguidores.

Fonte: http://www.opovo.com.br

Nenhum comentário: