quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"Projeto todos pela praia" - vale a pena conhecer

Parabéns pela iniciativa do projeto. A conscientização é a unica maneira para evitarmos equívocos e práticas erradas.

O Projeto

Lazer saudável, consciente e responsável

“Graças a muito engajamento de entidades públicas e privadas e do apoio irrestrito da sociedade civil, o projeto “Todos pela praia” nasce em 16 de novembro de 2010, em Sergipe. "Todos pela praia" é lazer saudável com sustentabilidade. Várias ações começarão a ser implantadas em Aracaju, a partir de janeiro de 2011.

Vamos conscientizar proprietários de bares, garçons, banhistas e turistas sobre a responsabilidade que temos pelo lixo que produzimos. Consciência e preservação: este é o lema da campanha!

Teremos agentes voluntários nas praias de Aracaju, neste primeiro momento. Mas os planos são ambiciosos: queremos o “Todos pela praia” por toda a costa sergipana e também nas regiões ribeirinhas do Estado.

Não queremos pensar se vamos, tão pequenino que é nosso Estado, salvar ou não o planeta. Mas, assim como o beija-flor da famosa fábula do incêndio na floresta, nós também queremos fazer a nossa parte.

Mesmo antes de seu lançamento oficial, o “Todos pela praia” já ganhava entusiastas ferrenhos entre gestores ambientais, jornalistas e empresários que, informalmente, tiveram conhecimento do projeto. Estão todos ávidos em participar. Afinal, a causa é mais do que nobre.

Não vamos esquecer que Sergipe dará um belo exemplo de cidadania ao mundo, graças à minha, à sua, à nossa participação. “Todos pela praia” – guarde bem este nome e assimile esta ideia!”

Conheçam o projeto: http://www.todospelapraia.com.br/




Nenhum comentário: