terça-feira, 4 de maio de 2010

O Turismo e a Sensibilidade da França





Um velho povoado medieval virou um hotel tão charmoso e exclusivo quanto original. Assim, mesmo: o antigo vilarejo francês de Saint-Arcons d'Allier viu suas ruas de basalto se transformarem em corredores, antigas casas de ruínas em quartos, e o seu castelo do século 12 no centro deste hotel que não tem igual no mundo. Com a natureza exuberante dos vales de Auvergne como cenário, o Les Deux Abbesses faz parte da seleta lista do Relais & Châteaux, uma associação das melhores hotéis e restaurantes espalhados por 56 países.

Qual quarto escolher? São 12 diferentes tipos de bangalôs que atendem a todos os gostos. Podem ser desde antigas casas nativas que se transformaram em lofts, passando por granjas de galinhas e caprinos, com decoração rústica, mas sem perder a classe. Para os que viajam com com toda família há opções de cômodos maiores, de até dois andares, mas há também uma delicada casa de boneca.

A comida não fica para trás em questão de diversidade. No café da manhã, geleias caseiras e queijo de cabras locais são só algumas da delicias que dão gosto ao menu. Já no jantar, que começa a partir do toque de carrilhões, temperos aromáticos caseiros dão um gosto especial aos pratos. A cada dia há pratos especiais. Os mais sofisticados são preparados nos finais de semana, quando o hotel fica mais cheio.

Entre as atividades oferecidas aos hóspedes, baloagem, trilhas, caiaque, quadriciclo, bicicleta e pesca. E se para os ousados há bungee-jump, esporte em que a pessoa se joga de um precipício preso a uma corda, para os mais conservadores há golfe e tênis. Quem não gosta de ação e suor pode fazer passeios de helicóptero além de um tour guiado a um sítio arqueológico medieval próximo. Existem pacotes especiais para finais de semana com preços que variam de R$ 1.500 até R$ 2.500 por pessoa.

A Região:

Pulmão verde de França,

a Auvergne é terra de grandes espaços.

Situada no coração de França, na encruzilhada das principais auto-estradas francesas (a 3h30 de Paris de carro, auto-estrada Montpellier – Auvergne gratuita, excepto a portagem do viaduto de Millau).

Auvergne é incontestavelmente o destino de turismo ecológico em França.

Um território protegido, vulcânico e 100% natural, para recargar as baterias totalmente!

Situación y mapa de Auvernia

Semeada de lagos e bosques, a Auvergne oferece aos seus visitantes, o maior conjunto de vulcões de Europa, Vulcania, o único Parque Europeu de Vulcanismo, os Parques Naturais Regionais dos Vulcões de Auvergne e de Livradois-Forez.
Mais de 500 igrejas românicas, mais de 50 castelos para visitar na Rota Histórica dos Castelos de Auvergne, 10 cidades de águas herdadas do encanto da Belle Époque, imprescindíveis de descobrir.
Ao longo dos circuitos turísticos através do Allier, o Cantal, o Alto-Loira ou o Puy-de-Dôme, a riqueza e a variedade das paisagens favorecem a prática de numerosas actividades desportivas e de lazer: passeios, BTT, equitação, parapente, canoa-kayak, natação, esqui de fundo e alpino ou raquetas em inverno.Auvergne também possui uma gastronomia saborosa, um sentido festivo e de animação dentro do espírito amistoso e hospitalar que caracteriza tão bem os auverneses.

Agência Andrés Bruzzone Comunicação/Terra e http://pt.franceguide.com/



Um comentário:

Anônimo disse...

Ai estar uma demonstração da criatividade turistica, com muito bom gosto, beleza provavelmente indescritivel e preservação da aparencia natural do lugar.
A ideia é que o turista viva as mudanças e não saia em busca do que deixou em casa, sem essa postura todos os ambientes serão iguais ai a essencial da viagem se perde pela mesmice.Então a França diz porque é atrativa e turistica demais nomundo toda