terça-feira, 4 de maio de 2010

Quer se hospedar num castelo, numa igreja ou em um avião?




O Castelo






Esse é o melhor de todos: ficar hospedado num Castelo
Localizado na região norte de Coimbra, Portugal, e em meio a uma belíssima paisagem natural, o Palácio de Bussaco é muito procurado por quem deseja o descanso do campo, sem deixar de lado, é claro, o conforto de um hotel cinco estrelas.
Construído a pedido do último rei do país, Dom Carlos, no ano de 1885, o espaço sofreu poucas intervenções com o passar dos anos. Aliás, foi somente em 1910 que o local abriu suas portas ao público. A arquitetura restaurada ainda guarda traços do estilo Manuelino-Gótico e do paisagismo clássico no jardim principal.
Aqui é difícil não se encantar com a diversidade de móveis de época originais. As paredes são cobertas por azulejos pintados à mão, um trabalho típico da arte portuguesa, e por pinturas raras. Ao todo são 64 suítes mobiliadas com peças de estilo Arte Nova, além de pequenos luxos como roupas de cama e toalhas de puro algodão.
Para as refeições, há um restaurante que oferece um cardápio variado de pratos tradicionais do país. O destaque na decoração do ambiente fica para as telas de João Vaz, que ilustram as passagens marítimas de “Os Lusíadas”, e para o teto em alto-relevo com acabamento de madeiras exóticas. Os interessados podem desfrutar dessas acomodações por diárias até que modestas, a partir de 100 euros (cerca de R$ 300).

Quem já imaginou se hospedar numa igreja? É só ir à Bélgica.
A rede Martin transformou uma catedral antiga na Bélgica em um hotel-boutique diferente. Localizada na cidade de Mechelen, a construção neogótica do final do século 19 integrava um monastério franciscano. No final da década de 80, a ordem religiosa colocou o prédio à venda. Depois de ser desconsagrado, o edifício da igreja teve parte da área externa e do claustro transformada em um complexo residencial, que ganhou o nome de Patershof. Em 2009, a rede de hotéis inaugurou a unidade, em que as diárias custam a partir de 159 euros. Além da fachada imponente, os mosaicos, vitrais e colunas foram restaurados e são os grandes atrativos do local.

Hotel dentro de um avião? Isso é possível, acredite!
Estocolmo, na Suécia, um hotel que funciona dentro de um avião. O Jumbo Hostel, localizado em terra firme, no aeroporto de Arlanda, possui quartos, banheiros, restaurantes e outros espaços de convivência dentro de um verdadeiro Boeing 747-200 abandonado desde 2002, quando a companhia aérea Transjet abriu falência.
O responsável pela ideia é o empresário sueco Oscar Diös, que já trabalhava com hotéis tradicionais e decidiu reformar a aeronave para ampliar seus negócios. No total, o estabelecimento possui 25 quartos. A suíte de luxo foi construída na cabine do piloto, na parte da frente do jato, mantendo na decoração alguns elementos originais, como o painel de controle. O cômodo de luxo ainda oferece aos hóspedes uma visão panorâmica da movimentação na pista do aeroporto.

Fonte: http://revistacasaejardimglobo.com

Nenhum comentário: