sábado, 29 de maio de 2010

Copacabana Palace




O Copacabana Palace foi construído entre 1917 e 1923 e inaugurado em 13 de agosto de 1923 , com o intuíto de receber visitas ilustres para comemoração do Centenário da Independência, em 1922. E assim foi concretizado o desejo comum do Presidente da República Epitácio Pessoa e do hoteleiro Octávio Guinle em construir no Rio de Janeiro um hotel para receber com pompas autoridades e pessoas ilustres. Em 1925 hospedou a primeira personalidade mundial: o cientista Albert Einstein.
Chamado carinhosamente de Copa, localizado na famosa Praia de Copacabana, o Copacabana Palace é reconhecidamente o mais renomado hotel do Brasil, hospedando ao longo de décadas, membros da realeza, estrelas de cinema, teatro e música, assim como políticos e grandes empresários.
Um símbolo de sofisticação e requinte, pertencente ao grupo Orient-Express, o Copacabana Palace oferece um serviço impecável, excelente gastronomia e luxuosas acomodações, confirmando a sua tradição de local ideal para se hospedar no Rio de janeiro.Desde que Fred Astaire e Ginger Rogers dançaram juntos no filme Flying Down to Rio, com o Copacabana Palace como principal cenário, o hotel tornou-se internacionalmente conhecido.
Aos 85 anos, o Copa ainda é o hotel mais charmoso da orla carioca. Não à toa, seus quartos são os favoritos das celebridades. Algumas mulheres famosas e bonitas que já passaram por aquelas camas: Marilyn Monroe, Rita Hayworth, Brigitte Bardot e Gisele Bündchen.
O quarto: as melhores suítes ficam na cobertura, com vista para o mar. Os hóspedes desses sete quartos têm direito a usar uma piscina exclusiva, de ladrilhos pretos, protegida dos paparazzi. No frigobar, uísque Blue Label, champanhe Veuve Clicquot e água mineral Perrier. Ah, tem o mordomo. “Esse cara desarruma e arruma as malas e quebra todos os seus galhos, 24 horas por dia”, diz Fernando Souza, repórter do GUIA que dormiu no hotel a trabalho (“sozinho, infelizmente”, lamenta).
A cama: é de tamanho king, o que significa 1,80 metro por 2 metros. Os lençóis são de algodão de 600 fios, o que garante uma maciez extraordinária. Colcha de linho, edredom e travesseiros de pluma de ganso completam o leito do amor.
Diária*: de R$ 805 a R$ 4 700

Restaurante Cipriane
O Restaurante Cipriani é um dos mais sofisticados e elegantes restaurantes do Rio de Janeiro. Aberto para o almoço e jantar, o premiado Cipriani oferece o melhor da culinária do norte da Itália em um ambiente opulento e aconchegante.
O novo Chef, Nicola Finamore, está preparando um novo menu que será lançado em março com pratos tanto tradicionais, tanto inovadores da cozinha italiana.
Restaurante Pérgula
Restaurante Pérgula está situado à beira da piscina e oferece um extenso bufê de café da manhã, almoço a la carte ou bufê e jantar a la carte em um ambiente agradável e relaxante. As mesas estão disponíveis no salão com ar-condicionado ou no terraço à beira da piscina.O Brunch de domingo no Restaurante Pérgula é bastante conhecido e um dos mais famosos no Rio de Janeiro. Uma das particularidades mais impressionantes do brunch é a ampla seleção de frutos do mar frescos preparados pelo Chef Executivo Francesco Carli.A tradicional Feijoada de sábado também é servida no Restaurante Pérgula. Esta é uma refeição tipicamente brasileira que consiste em uma grande variedade de carne seca, bacon, pedaços de porco e costela, diferentes linguiças e o mais importante: orelha, rabo e pé de porco. A Feijoada é servida com arroz branco, farofa (farinha de mandioca frita), couve, laranjas fatiadas e molho de pimenta vermelha.
Bar do Copa
Com área aproximada de 250m², o Bar do Copa foi desenhado e decorado pelo sul-africano Graham Viney e traz uma mistura moderna de elementos e acabamentos, como a pista de dança, confeccionada em latão estampado polido e o mosaico de pastilhas douradas que ornamenta as paredes do bar. A iluminação do teto, com 10 mil pontos de fibra ótica, reproduz o mapa astronômico do Rio de Janeiro. Luminárias sputnik e lustres de cristal completam o ambiente, com capacidade para 200 pessoas.
Piano Bar
O Piano Bar é um local de encontro sofisticado, rico em charme e elegância. Ele oferece uma ampla seleção de bebidas, serviço amistoso e discreto e piano ao vivo todas as noites. Está situado próximo ao Restaurante Cipriani e com vista para a piscina, que com sua iluminação à noite, deixa o local ainda mais bonito.


Fonte:www.copacabanapalace.com.br
http://www.abril.com.br/revistas/

Nenhum comentário: