sexta-feira, 14 de maio de 2010

13 de Maio no Aracati - uma visão especial









Encontrava-me no dia 13 maio no Aracati. Estava almoçando quando em frente ao restaurante o sino da Igreja Bom Jesus dos Navegantes - conhecida com Igreja do Nincho- começou a tocar. As badaladas chamaram atenção e mais ainda as portas da igreja que se abrirarm. Nunca tinha visto essa igreja com as portas abertas. Do lugar que eu estava tive de imediato uma visão linda, o altar azul.
Parei de almoçar e fui até lá. Presenciei um dos momentos mais bonitos no âmbito religioso. Porque tudo que estava acontecendo ali era natural. O fiel estava ali pela Fé. Unicamente. Percebia-se claramente a sintonia com o sagrado. Não tinha a mistura da rua, do profano com o sagrado. Era só o sagrado, na sua mais pura forma.
Como disse Gandhi: "Oração não é pedir. É um anseio da alma. É uma admissão diária das próprias fraquezas. É melhor na oração ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração."
Eram quatro senhoras só! Não precisava mais a Fé delas falava por uma multidão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! Minha querida professora Eliane, sempre é feliz, louvável em sues maravilhosos post em seu blog. Hoje e a muito tempo ganhando sempre a cada dia seu reconhecimento merecido.
E não deixando de destacar o encanto por minha, nossa Cidade o Belíssimo Aracati.

Mara velasco disse...

Viu q maravilha! É assim q Deus opera, a gente está no lugar certo, na hora certa!
A pureza, a simplicidade do momento é a expressão da fé, pura, limpa e acima de tudo FORTE!
Ameiiii!