terça-feira, 13 de abril de 2010

Parabéns Fortaleza, 284 Anos


Há doze anos atrás, cheguei aqui em Fortaleza. Nesse tempo aconteceram alegrias, tristezas, encontros, desencontros, paz, harmonia e felicidade. Fortaleza foi se construindo em mim, repleta de sensações, gestos, imagens e experiências.
Fortaleza faz 284 anos. Nunca seu nome representeou tanto pra mim, quer dizer baluarte, firmeza, sustentáculo. Enfim, Fortaleza me ensinou a ser Forte! Aqui aprendi que o sol queima, mas o vento alivia. Que a chuva  inunda mas trás abundância. Que o verde do mar trás esperança por dias melhores, para todos. Que a água mata a sede a aduba nossos sonhos. Sonho por um dia Fortaleza ser uma só, a do turista e a do morador; que a periferia não fique mais a margem da urbanização. Que todos possam efetivamente morar em Fortaleza. E mais ainda, que todos , absolutamente todos, possam ver e sentir toda a sua beleza.
E, parafraseando Arthur da Távola: “É a experiência de desencontros que ensina o valor dos raros encontros que a vida permite.”
 E hoje posso dizer que me encontrei em Fortaleza. Parabéns e obrigada Fortaleza!

http://opovo.uol.com.br/opovo/opiniao/972185.html

http://migre.me/w4AD

6 comentários:

Unknown disse...

Fotaleza precisa de mais cuidado. Porém... não tem como não amar!

Anônimo disse...

Parabéns Fortaleza. Só não posso parabenizar a administração que aí está, uma administração INCOMPETENTE q está andando em círculo há 06 anos e, enquanto isso o caos da sujeira e o trânsito caótico, entre outros absurdos q estão sufocando a beleza e a grandeza dessa cidade q poderia ser maravilhosa. É lamentável. Parabenizo à vc Eliane Curvello Arruda pelas palavras, vc q é uma baiana "bairrista", parabéns pelo amor q tem por Fortaleza, pelas conquistas cearenses. Que bom q vc soube aproveitar as oportunidades e crescer com as adversidades. Fortaleza também lhe é grata por esse amor.

Anônimo disse...

Parabéns Fortaleza pelos 284 anos de Vida...
E parabéns Profª Eliane pela belíssima história de vida sua em Fortaleza.

Anônimo disse...

Companheiro anônimo; estamos aqui parabenizando sim a cidade bela imensidão de suas ambas belezas. Vejo que não o momento de críticar, claro cada um com seu cada um, e suas vizões formadas ou não em fim. Se gostamos ou não de A ou B, é direito de cada um.
AH lembre-se não estou aqui criticando você ou defendendo de ninguem Ok.

Abraço!

Anônimo disse...

Concordo com o cidadão anônimo, Fortaleza estaria verdadeiramente de parabéns se tivesse um administrador à altura. Não podemos cobrir o sol com a peneira. Também!... é impossível... está aí pra todo mundo ver, é publico e notório a INCOMPETÊNCIA dessa prefeita. Ela não tem noção do que é administração pública. Meus pêsames Fortaleza!

n.romulo disse...

Parabéns Fortaleza!!!
Que voce cresça imponente e bela e no futuro seja majestosa.

"É doido, eu nunca vi tanta beleza, arre égua o meu xodó
é Fortaleza"

Prof. Eliane, belíssimo texto, parabéns.

Romulo Nunes