segunda-feira, 5 de abril de 2010

Paixão de Cristo na Quixaba/Aracati/Ceará

 Todo o elenco do espetáculo
"Guardo inteira em mim, a casa que mandei, um dia, pelos ares, e a reconstruo em todos os detalhes, intactos e implacáveis”.
A comunidade da Quixaba traz com a encenação da Paixão de Cristo o relacionamento de todos com o lugar e com as pessoas. Traz o acolhimento, aquele que sentimos quando chegamos em casa depois de uma longa viagem. É a reconstrução da maior mensagem que é a do amor. O caminho de Cristo é realizado pelo povo, pela comunidade,   e reforça o verdadeiro sentido de comunhão “em todos os detalhes, intacto e implacáveis.”
É impressionante a beleza do espetáculo. Parabéns a toda comunidade da Praia de Quixaba.
Fotógrafo: Pedro Porto de Cerqueira
Segue texto de Bernadete Porto:
"A existência de um povo é medida por sua resistência! Se a regra não vale para todos, é exemplar dos Aracatienses nascidos e moradores da Quixaba: ali, onde falta urbanização e poder público eficiente, sobra generosidade e fé. Com força, coragem, simplicidade e tradição, todos os anos o que se vê é a réplica do milagre da multiplicação dos pães... Bom viver e ver a saga da renovação da páscoa na terra do pouso, onde embalamos novos e velhos sonhos: o de um mundo mais justo, mais irmão, mais cristão."

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns a toda comunidade por resistir a intempéries da vida e nunca terem abandonado a Paixão de Cristo. Isso demonstra a verdadeira Paixão!

n.romulo disse...

Imperdível, já vi e é simplesmente emocionante.

Romulo Nunes

bernadete disse...

A existência de um povo é medida por sua resistência! Se a regra não vale para todos, é exemplar dos Aracatienses nascidos e moradores da Quixaba: ali, onde falta urbanização e poder público eficiente, sobra generosidade e fé. Com força, coragem, simplicidade e tradição, todos os anos o que se vê é a réplica do milagre da multiplicação dos pães... Bom viver e ver a saga da renovação da páscoa na terra do pouso, onde embalamos novos e velhos sonhos: o de um mundo mais justo, mais irmão, mais cristão.

Anônimo disse...

Nossa,não pode estar pessoalmente na encenação da Paixão de Cristo mas acompanhei aqui pelo Blog Caminhos pelo Turismólogo e Eliane a criadora do Blog que é show.
Foi lindo mesmo! parabéns a todos(as) que fazem esta parte desta imensa apresentação todos os anos, no periodo da semana santa.
Aracati como sempre de parabéns.

Jailson Ribeiro
Aracati-CE