sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Museum of Broken Relationships/Museu dos Corações Partidos












Uma idéia bastante curiosa da artista Olinka Vistika: ao finalizar seu romance com o artista Drazen Grubisic, criou o museu dos relacionamentos que acabaram. Reuniu todos os objetos que representavam seu relacionamento e seu término, convidou alguns amigos a fazer o mesmo e assim foi criado o Museum of Broken Relationships, ou o Museu dos Corações Partidos, na Croácia, mas anda o mundo.

O intuito foi dar vazão aos sentimentos que afloram ao final de um relacionamento. São expostos objetos de pessoas que se relacionam com os romences de amor que não tiveram êxito.

Lá encontramos cartas românticas, fotografias, anéis de compromisso, vestido de casamento, entre outros pertences. Os objetos ficam no anonimato, mas cada um tem o seu relato.
E voces teriam algum objeto para deixar nesse museu?

2 comentários:

Solange Maia disse...

que interessante...
um pouco triste, mas não deixa de ser curioso...

Talvez deixasse lá um CD com uma trilha sonora especial... costumo associar músicas à momentos...

Beijo bem grandão

Carla Nunes disse...

como disse a Solange acima,é um pouco triste,mas como passar pela vida e não ter sofrido por amor?Eu tenho um monte de lembranças,boas e ruins,objetos,papéis,tickets de viagens,mas trilha sonora só na minha memória,seriam milhões de CDs,porque todas músicas de amor caberiam na minha trilha sonora.Beijos para todos que sofreram ou sofrem por AMOR.