terça-feira, 22 de setembro de 2009

O lendário e luxuoso Hotel La Mamounia





O sultão Sidi Mohammed Ben Adbellah no século XVII presenteou o príncipe Moulay Mamon, seu filho, com mais de 15 hectares em Marrakesh, capital do Marrocos.
Dois séculos depois, em 1923, neste terreno foi construído o Hotel La Mamounia. Tem 85 anos de tradição. Decorado com a tradicional arquitetura marroquina e Art Deco, é um paraíso para aproveitar o sol de Marrakech.
La Mamounia está situado no coração de Marrakech no âmbito de um belíssimo jardim de sete hectares e cercado pelo famoso 2th century Red Ochre Muralhas. Já se Hospedaram no Hotel inúmeras celebridades: Julio Iglesias, Elton John, os Rolling Stones, Nelson Mandela, Tom Cruise, Charlie Chaplin, Martin Scorscese, Oliver Stone, Nicole Kidman, Ronald Regan, Versace, Kenzo e Yves Saint Lourent, que comprou um quarto próprio no hotel para voltar ao local sempre que quisesse, entre muitos outros.
Recentemente o Hotel passou por uma restruturação estará reabrindo as suas portas no dia 29 de setembro de 2009. Ao todo são 136 quartos e 71 luxuosas suítes e 3 Riads com mais de 700 metros quadrados. Um verdadeiro palácio marroquino repleto de luxo, imponência, sofisticação e conforto.
O hotel oferece 2 restaurantes com renomados chefs europeus, bares - inclusive um em homenagem ao ilustre hóspede Churchill, que declarou diversas vezes que considerava o La Mamounia um dos lugares mais bonitos do mundo, um spa de mais de 2500 metros quadrados, misto de cultura marroquina com cultura ocidental, tudo com muito luxo: do tradicional hammam marroquino (banho típico) a tratamentos franceses, alas de massagem, piscina aquecida e jacuzzi, casino, quadras de tênis, salão de beleza e academia.
E uma natureza exuberante a disposição do hóspede.

Nenhum comentário: