segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Aldeias de índios tem no Turismo a principal fonte de renda



A agência Pataxó Turismo, em Porto Seguro, criou um passeio diferente e que está agradando. Reúne um grupo de no máximo 12 pessoas e se dirigem sempre nas semanas de lua cheia ou nova e às terças -feiras até aldeias de índios. Os turistas tem a oportunidade de durante o dia fazer passeios guiados por índios pataxós, banho no rio, exercícios de arco e flecha, pintura do corpo e participação no ritual de confraternização. À noite, ao redor da fogueira, palestra sobre tradições e lendas indígenas e repouso em rede ou esteira, na oca. Nas refeições, pratos da culinária indígina.

Os turistas pagam R$ 800 para viver essa experiência durante cinco dias e quatro noites, em cinco aldeias na região de Porto Seguro (BA) e, o mais barato dura três horas e inclui visita a uma aldeia e degustação de um prato típico custaR$ 45,00 com transporte.

A empresa fica com 40% do valor e entrega aos índios os 60% restantes, conta Maria Luísa da Silva Cruz, dona da agência que disse que atualmente a principal fonte de renda das aldeias é o turismo.

Nenhum comentário: