domingo, 6 de setembro de 2009

Bahia prepara receptivo especial para os turistas que virão para o jogo Brasil x Chile

Os atletas, jornalistas e diversos turistas que chegarem a Bahia para o jogo do Brasil contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na próxima quarta-feira (9), em Pituaçu, serão recepcionados de maneira especial em Salvador.
A expectativa é que aproximadamente dois mil chilenos desembarquem na capital baiana para assistir a partida.A partir desta sexta-feira (4), diversas baianas, vestidas a caráter, estarão posicionadas em pontos estratégicos do aeroporto da capital para receber e orientar os visitantes, que receberão fitinhas do Senhor do Bonfim e folhetos com informações gerais sobre o jogo.
No domingo (6), às 6h40, os atletas da Seleção Brasileira serão recepcionados por capoeiristas, baianas e fãs. Na terça-feira, véspera do jogo, jornalistas e convidados irão curtir uma apresentação especial do Olodum, que será feita no Pelourinho. Além do receptivo para turistas, jogadores e imprensa, serão realizadas ações especiais no dia do jogo voltado para os visitantes chilenos e para o público presente no Estádio Roberto Santos. Capoeiristas e Baianas distribuirão bandanas e cartões postais de Pituaçu nas entradas da praça esportiva."Nosso objetivo é recepcionar todo o público envolvidos no jogo com uma grande festa. Temos um estádio moderno e um povo extremamente hospitaleiro e vamos mostrar ao mundo que temos todas as qualidades para receber os jogos da Copa de 2014", afirmou Weslen Moreira, Diretor de Serviços Turisticos da Bahiatursa.
Outro canal de informação que estará disponível 24 horas para os turistas brasileiros e chilenos é o Disque Bahia Turismo. Por meio do telefone 71 3103-3103, o visitante poderá obter informações relacionadas a bares, restaurantes, farmácias, postos de saúde e telefones úteis, nos idiomas inglês, português e espanhol. Shows – Além do espetáculo que os craques da seleção pretendem apresentar no gramado, o público das duas torcidas também poderá acompanhar belas apresentações dos grupos afro da Bahia.
O Ilê Aiye e o Cortejo Afro farão performances especiais, a partir das 19h na pista de atletismo do campo. “O Mais Belo dos Belos” promete trazer grandes sucessos do grupo e novos hits. “É uma honra poder em representar a ‘cara’ da Bahia através da musica. Fico muito feliz em mostrar nosso ritmo para todos os torcedores presente”, declara Antonio Carlos dos Santos, mais conhecido como Vovó do Ilê.Já o Cortejo Afro vai levar para a apresentação no jogo do Brasil contra o Chile a música de raiz do terreiro de candomblé. “Espero que nossa energia dê sorte para que a seleção brasileira ganhe” finalizou Alberto Pita.
Programação da Seleção Brasileira*Domingo, 6/96h40 - Desembarque no aeroporto internacional, após saída de Rosário/ARG – em voo fretado – às 2h05. Os atletas fazem o desjejum já no Sofitel, às 7 horas, onde almoçam à uma da tarde.16h -Primeiro treino em solo baiano, no Estádio de Pituaçu, depois de atenderem à imprensa.19h - Jantar no hotel. Um novo lanche está marcado para as 22h30 e, às 23 horas, há o toque de recolher.Segunda, 7/916h - Após tomar café até as 10 horas e almoçar ao meio-dia, o grupo atende à imprensa e faz o segundo treino em Pituaçu.19h -Jantar no hotel. Um novo lanche está marcado para as 22h30 e, às 23 horas, tem o toque de recolher. Terça, 8/916h - Após tomar café até as 10 horas e almoçar ao meio-dia, o grupo atende à imprensa e faz o terceiro e último treino em Pituaçu.20h15 - Reunião com o técnico Dunga. Antes, janta às 19 horas. Um novo lanche está marcado para as 22h30 e, às 23h, tem o toque de recolher.Quarta, 9/919h45 - Preleção, depois de lanche no hotel. O ônibus sai para o estádio logo em seguida.22h - Jogo contra o Chile, antes de entrevistas e jantar.Quinta, 10/96h30 - Embarque para os que vão a São Paulo, no voo JJ 3171. A turma do Rio viaja às 7h20, no voo JJ 3153
Fonte: Twitter Turismo Bahia
A Bahia sabe receber!

Um comentário:

Alex disse...

Sorria você está na Bahia! :D