quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Santa Catarina é eleita o melhor destino turístico do Brasil pela 5ª vez



Os brasileiros que visitam Santa Catarina elegeram o Estado como o melhor destino turístico do País. O prêmio, idealizado pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, foi entregue ao governador Raimundo Colombo, na noite desta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro.
Essa é a quinta vez que Santa Catarina conquista o prêmio considerado o mais importante do turismo nacional. “Essa premiação significa o reconhecimento do público ao trabalho de dedicação de que faz o turismo catarinense e de quem vive o turismo. É um momento de orgulho para nosso povo, que tem o dom de receber bem o turista”, afirmou o governador.
O prêmio é feito em duas fases. A primeira, com base na preferência do leitor, que votou na internet em várias categorias. A segunda foi realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (Ibope), que pesquisa junto aos turistas que visitaram e testaram os locais citados, hotéis, museus e restaurante. “Santa Catarina conquistou esse prêmio pelas belezas naturais, pelo trade turístico que se aperfeiçoa cada vez mais e pelas políticas públicas do Governo do Estado que incentivam o crescimento e a profissionalização desse setor”, explica o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Júnior.
Santa Catarina é o único estado do Brasil a possuir um fundo público exclusivo para promoção e qualificação turística. Nos últimos seis anos, já foram investidos R$ 100 milhões em qualificação, infraestrutura e promoção turística do Estado. A justificativa para uma política de Governo desenvolvida especialmente para o setor está nos números que a atividade representa: 12,5% do PIB de Santa Catarina provêm do turismo. Isso significa que R$ 44 bilhões são gerados pela atividade turística, impactando a vida de 600 mil pessoa.
“Além de ganhar, temos o desafio de continuar fazendo um turismo de qualidade, cada vez melhor, gerando renda e desenvolvendo o Estado”, completou o governador. Além do governador Raimundo Colombo e do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Júnior, também participaram do evento o presidente da Santur, Valdir Walendoswsk, representantes do trade turístico de Santa Catarina e jornalistas do Estado.

Fonte: SECOM/SC

Nenhum comentário: