terça-feira, 25 de outubro de 2011

Conheça os 10 cemitérios que valem a visita



Green-Wood, Brooklyn, Nova York

Père-Lachaise, Paris, França - Túmulo de Heloísa e  Abelardo 
Muitos dos cemitérios mais célebres do mundo oferecem alívio e recompensa para os vivos também. Lápides, criptas e paisagens são quase como obras de arte. Nesses cemitérios famosos, olhar além da superfície pode ser assustador, mas as legendas escondem pessoas famosas, além de belas esculturas. O site da National Geographic lista dez que são imperdíveis.
Père-Lachaise, Paris, França: 
Inaugurado em 1804, esse cemitério é a última casa do músico Jim Morrison e de Oscar Wilde. Admiradores e groupies espalham presentes e deixam beijos nos túmulos das celebridades.
Cemitério Merry, Romênia:
Escondido atrás de uma Igreja, há cruzes de carvalho esculpidas e arte e poesia contam contos peculiares dos mortos. Em um epitáfio, um pedido póstumo: "deixe um pouco de vinho."
St. Louis nº 1, New Orleans, Louisiana:
O mais antigo da cidade foi inaugurado em 1789. Acredita-se que a "rainha do vudu", Marie Laveau, está enterrada lá.
Forest Lawn, em Los Angeles, Califórnia:
É famoso por ser o lugar de descanso de estrelas como Bette Davis, Michael Jackson e Lucille Ball.
Cemitério da Recoleta, Buenos Aires, Argentina:
Neste cemitério os visitantes sempre se dirigem ao túmulo de Eva Perón (sob seu nome de solteira, Duarte). Entre os anjos de pedra grande e mausoléus esculpidos está a escultura de cortar o coração de uma noiva que morreu em uma avalanche em sua lua de mel.
Xoxocotlan, Oaxaca, México:
Em torno de uma capela antiga, em ruínas, pode ser difícil de caminhar entre as lápides, especialmente durante o dia de celebração dos mortos. Foliões começam com uma vigília na noite de 31 de outubro, quando o partido é festejado com altares, velas e pétalas de calêndula.
Mount Auburn, em Cambridge, Massachusetts:
Na lista dos norte-americanos enterrados aqui estão Mary Baker Eddy, Winslow Homer e Henry Wadsworth Longfellow. Essa faixa tranquila de colinas é recheada de majestosos carvalhos, e jardins. Fundado em 1831, o projeto paisagístico é aberto ao público.
Antigo Cemitério Judaico, Praga, República Checa:
Cerca de 12 mil túmulos, que vão do gótico ao rococó, fazem parte deste cemitério, que data do século 15. Símbolos adornam lápides, como o leão gravado no túmulo de Judá Loew Ben Bezalel, o rabino-chefe de Praga, no século 16 que, que segundo a lenda fez um golem de barro para proteger a comunidade judaica da cidade.
Cemitério Lone Fir, em Portland, Oregon:
Um dos poucos cemitérios que permite o plantio de uma árvore ou de um jardim para homenagear o morto. Você encontrará um memorial em obras para os imigrantes chineses que ajudaram a construir a cidade, e criptas dos capitães da indústria, como o imponente mausoléu da família, de estilo gótico, MacLeay.
Cemitério Green-Wood, Brooklyn, Nova York:
De Louis Comfort Tiffany ao artista Jean-Michel Basquiat, muitos dos nomes gravados nas lápides, monumentos de granito, arenito e mausoléus são de artistas e celebridades. Mas a verdadeira atração deste oásis são os lagos glaciais, e um portão estilo gótico de 1861.
informações: Terra

Nenhum comentário: