terça-feira, 9 de março de 2010

Isso precisa ser divulgado: A força do twitter via @brunoastuto e @BismarckMaia



O jornalismo vem numa transformação tecnológica constante. Novos hábitos e formatos. As noticias são distribuidas para toda população uniformemente. Não são todos os profissionais que conseguem acompanhar sem tropeçar. Não são todos que conseguem atender as exigências da sociedade dentro da ética. Alguns se perdem com a rapidez das notícias.
Porém existem aqueles se destacam e transitam nessa aréa majestosamente.
Para coroar todas as mudanças chega o Twitter, e exige muito mais habilidade no que diz respeito ao trato com as informações e o cuidado com os 140 caracteres disponíveis.
Encontro com grande satisfação uma pessoa que possui todas as qualidades exigidas nessa nova configuração, Bruno Astuto. Um profissional totalmente conectado com o novo modelo de fazer jornalismo.
Inteligente, educado, gentil, coerente e sempre ligado aos últimos acontecimentos. @brunoastutoo no twitter é show. Ele hoje de manhã nos presenteou com a transmissao do desfile da Chanel, diretamente de Paris, via twitter. Ele é o máximo!
E a ele agradeço o envio de um vídeo estrangeiro que mostra turisticamente o Brasil, onde é divulgado o país como sendo o paraíso da exploração sexual. O pior que pode acontecer com a imagem de um lugar.
Imediatamente envio ao Secretario de Turismo do Ceará, @BismarckMaia, que prontamente toma prividências junto a Embratur, Ministério do Turismo, conforme ele mesmo me disse no twitter: "Foram tomadas várias iniciativas. Min pessoalmete acompanhando. O Youtube TIROU, entrou um pirata mas estamos atentos, a mídia acompanhando".
Está aí comprovado a força do twitter. Só tenho que agradecer aos dois @brunoastuto, @BismarckMaia, pelo desfecho favorável a atividade turística. Especialmente num momento que o Brasil - urgentemente, precisa de cuidado, respeito e amor.
Como diz Chico Buarque na
"Cidade Ideal"
"O sonho é meu e eu sonho que
Deve ter alamedas verdes
A cidade dos meus amores
E, quem dera, os moradores
E o prefeito e os varredores
Fossem somente crianças
Deve ter alamedas verdes
A cidade dos meus amores
E, quem dera, os moradores
E o prefeito e os varredores
E os pintores e os vendedores
As senhoras e os senhores
E os guardas e os inspetores
Fossem somente crianças"

E finalizo com William Shakespeare"

"Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito..."

Que um dia todos possam viver na Cidade Ideal!

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Eliane, Bruno e Bismarck. O turismo precisa de pessoas assim, que façam e saiam da conversa fiada!

Unknown disse...

Eu vi o vídeo, é mesmo o pior que pode acontecer.Todos estão de parabéns, mas o Secretario de Turismo do Ceará,teve uma atitude de "cabra-macho". É isso aí Secretario bota quente em cima desses sacanas.

VAL disse...

É claro que não podemos permitir esse tipo de divulgação do nosso País, mas cá pra nos, que há uma grande prostituição escancarada há, e por quê não se procura refreá-la? Todas as autoridades tem conhecimento do que existe nesta Praia de Iracema, casas e mais casas de prostituições, cujos propritários nada mais são do que estrangeiros e pasmem com certeza são os mesmos que fazem esse tipo de divulgação, por isso não adianta colocar mordaça na boca dos que falam, o correto seria coibir esse tipo de atividade das casas noturnas, que vivem da prostituiçao dessas mulheres que por pouco ou nada estão mercadejado o corpo nessas conhecidíssimas boates.