domingo, 21 de março de 2010

Obrigada, Paulo Cesar e Meirivânia



"Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir

Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar."

Recebi este comentário aqui no blog, dos meus amigos Paulo Cesar e Meirivânia:

"Querida AMIGA Eliane,
Como é bom poder abrir a boca e gritar para o mundo que sou um dos amigos seu, que frequenta a sua cozinha. Obrigado por essa oportunidade!
Estou muito orgulhoso da BELA PROFISSIONAL que você é, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS;...!!!
Seu Blogger é simplesmente EXECELENTE.
PC.

PS - Não sei se esse seria o melhor local para essa manifestação, mas o importante é que você saiba o quanto sou orgulhos de você.
Um grande beijão!!!!
PC & Meirivânia."

Não tenho palavras. Recorri a Milton Nascimento - que para mim, foi a pessoa que descreveu da forma mais verdadeira esse sentimento tão deturpado atualmente que é "amizade".
Existem amizades que são "grifes" em nossa vida e "amizades" que são compeletamente descartáveis.
Vou aqui falar das que são grifes. Aquelas que nos engrandece.
São aquelas que voce tem satisfação de dizer que é amigo, que independente de qualquer situação continuam ao seu lado, mesmo silenciosamente. Afinal, o gostar, o amor é silencioso, é interno.
"Grife" que me refiro nada tem a ver com poder nem com posses materiais. Tem a ver com integridade, respeito, retidão, consideração. "Grife" tem a ver com honestidade.
Os verdadeiros amigos são honestos e atemporais, suplantam o tempo. Estão presentes, sem precisar estar.
Paulo Cesar e Meirivânia são grifes!
Queridos amigos, voces não frequentam só a minha cozinha e sim o meu coração.
Obrigada pela manifestação verdadeira de carinho.

"Vou te contar os olhos
Já não podem ver
Coisas que só o acoração pode entender.."

2 comentários:

Solange Maia disse...

não frequento a cozinha, mas não saio destas bandas... e por aqui transborda mesmo esse amor e essa alegria....

felizes dos que tem amigos assim...

feliz estou por ler esta declaração tão linda.

salve !

beijocas

Mara Velasco disse...

Q bom ,nao é? Fico feliz em saber q esses amigos continuam perto do seu coraca. Nao os conheco pessoalmente, mas, vc sempre falou deles com carinho e isso é q conta! Agradeco a eles por te amarem tanto, me faz muito e muito feliz, pq eu faco parte dessa grife q é muito bacana! Endosso o parabéns pelo seu talento e dedicacao ao q faz! Sucesso!