terça-feira, 23 de março de 2010

Caminhão destino Brasil mostrará os melhores lugares para se viajar pelo país


Com data marcada para dia 19 de março, em Caxias do Sul (RS), o roadshow Destino Brasil, realização do Instituto Cia do Turismo, com o apoio do Ministério do Turismo (MTur). Durante três meses, um caminhão adaptado com sala de cinema 3D e recursos multimídia, percorrerá 18 municípios de seis estados das regiões Sul e Sudeste e Distrito Federal, apresentando o melhor do turismo brasileiro. Lugares para se ver e conhecer, destinos de aventura e romantismo, curiosidades e gastronomia, diversão para as férias e regiões com um estoque de belezas de um Brasil que nunca sai de moda poderão ser vistos na programação do Destino Brasil.

Serão mais de 100 dias de viagem mostrando para cerca de 98 mil consumidores (público estimado de visitantes), um país que pode ser descoberto e redescoberto na hora de arrumar as malas para viajar. O caminhão Destino Brasil deverá permanecer em média três dias em cada cidade e, nas capitais, cerca de quatro dias.

Equipado com avançados recursos multimídia, o caminhão com 13 metros e meio de extensão, foi adaptado com um mini-cinema 3D onde será mostrado um filme com cerca de 5 minutos. Efeitos especiais e aromas prometem colocar os espectadores em imersão para viajar nas cenas do filme O espaço tem capacidade para 36 pessoas sentadas e acessibilidade para cadeirantes e deficientes auditivos ou visuais.

Painéis com TVs de plasma com telas sensíveis ao toque incrementam os recursos para o público interagir e explorar o visual encantador das imagens dos destinos. A programação traz vídeos, imagens e recursos de informática e internet, que darão aos visitantes a oportunidade de saber detalhes de cada lugar com um simples toque na tela, e ainda enviar informações para seu e-mail, ou por meio do twitter, para facilitar suas escolhas quando for programar sua próxima viagem.

CADASTUR

No mesmo espaço, em apresentações diferenciadas em quatro sessões diárias, os profissionais do turismo também serão privilegiados com informações e orientações para fazer parte do CADASTUR - Sistema de Cadastro dos Empreendimentos, Equipamentos e Profissionais da Área de Turismo. As empresas do setor vão entender os benefícios de fazerem parte do banco de dados oficial do Governo, bem como as oportunidades de negócios que esse cadastramento possibilita. Dois pontos de atendimento estarão disponíveis no caminhão, além de uma unidade móvel que percorrerá os arredores e municípios vizinhos para facilitar o cadastramento.

“O apoio das divisões de serviços turísticos nos estados, que trabalham em sintonia com o Ministério do Turismo no desafio de atualizar o cadastro de prestadores de serviço, foi fundamental para a execução do projeto”, afirma a coordenadora geral de Apoio à Comercialização do MTur, Jurema Monteiro.

O caminhão Destino Brasil será apoiado também por ações promocionais em cada município, entre elas, um carro que circulará pelas cidades com uma mala inflável gigante chamando a atenção da população nos dias que antecedem a chegada do roadshow. Uma vez estacionada na cidade, a caravana contará com uma tenda de apoio onde as pessoas poderão tirar fotos nos painéis decorados com imagens dos destinos, enviadas posteriormente para o email fornecido pelo visitante.

Calendário – Caminhão Destino Brasil

Rio Grande do Sul
Caxias do Sul
19, 20 e 21 de março
Gramado
23 e 24 de março
Porto Alegre
26, 27 e 28 de março
Santa Catarina
Florianópolis
31 de março a 4 de abril
Balneário Comburiu
6, 7 e 8 de abril
Joinvile
10, 11 e 12 de abril
Paraná
Maringá
15 a 18 de abril
Londrina
21 a 25 de abril
Curitiba
28 de abril a 2 de maio
São Paulo
Guarulhos
10 e 11 de maio
São Bernardo do Campo
13 e 14 de maio
São Caetano
15 e 16 de maio
Santo André
18 e 19 de maio
Diadema
20 e 21 de maio
São Paulo
22 a 30 de maio
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
9 a 13 de junho
Minas Gerais
Belo Horizonte
16 a 19 de junho
Distrito Federal
Brasília
22 a 27 de junho

Fonte. MturASCOM

Nenhum comentário: