sábado, 13 de março de 2010

Os "tios" da FM Canoa e do Aracati

Jussiê Cunha

Cristiano Campos
Luiz Bilal

Um dia ao chegar pra dar aula na FVJ - Faculdade Vale do Jaguaribe, fui abordada por vários alunos que me diziam que a FM Canoa havia falado do nosso blog, mais precisamente sobre a postagem "A véia do Aracati".
Todos me diziam: Professora a FM Canoa é a melhor daqui, eles indicaram seu blog, entre no site deles que tem lá. E pra minha grata surpresa estava lá o post.
Costumo viajar ouvindo rádio no celular, a FM Canoa já havia me coquistado pelo bom gosto musical. E olhe que - modéstia a parte, sou bem exigente, porque sou musical total. Amo música, não vivo sem. Mas, música de bom gosto. E a FM Canoa toca música de bom gosto.
O tempo passou e o fato se repetiu com o post, Dia Nacional do Turismo, só que dessa vez os alunos foram muito mais enfáticos, vieram todos na maior alegria me falar: "professora, a gente ficou tão feliz quando ouvimos o "tio" falar seu nome...e me disseram: seu artigo está ótimo."
Olha só que coisa interessante, falo sempre do blog, indico pra eles lerem, mas quem conseguiu isso com muita facilidade foi o "tio" da FM Canoa. Que poder, hem minha gente!? E depois novamente comentaram o post do Sr. Almerio.
Depois de tanta manifestação de carinho fui conhecer o pessoal da FM Canoa. Os "tios", como meus alunos chamam. E tive a grata surpresa de encontrar pessoas jovens, encantadoras, agradáveis, gentis, educadas. Fiquei mais fã.
Já era fã da FM Canoa sem os conhecer, depois fiquei mais quando soube que falaram do blog e agora mais ainda depois que os conheci pessoalmente.
Quando falo que fiquei mais fã depois que eles falaram do blog, é porque isso demonstra que são pessoas conscientes e preocupadas com o coletivo, já que os post's que eles comentam sempre são direcionados a uma perspectiva mais humana.
Fiquei encantada e surpresa com o alcance de público da FM Canoa, os jovens. Eles que são o futuro do Aracati, do Ceará, do Brasil e do mundo. Isso só reforça o meu sentimento de fã, já que a FM Canoa faz além do seu papel do entretenimento e vai pra informação e com conteúdo.
Hoje em tempos de twitter vemos o maior comunicador do país: William Bonner - hoje o "tio" mais querido do país, ser responsável por uma influência muito positiva com os jovens. Sendo âncora o Jornal Nacional, conquistou uma legião de jovens no twitter, de forma descontraida e respeitosa e assim aumentando a audiência do JN. Muitos que não assistiam ao JN agora depois do twitter assistem.
Como ele mesmo disse numa entrevista: O que mais o fascina no Twitter?
"Tem certa semelhança com meus tempos de rádio. Eu estava na rádio USP, há uns 25, 26 anos. Ao anunciar uma música, fazia lá um comentário qualquer. Ligava a letra da canção a algum fato do noticiário, coisas assim. E o telefone tocava imediatamente no estúdio. No Twitter é isso. Só que com 400.000 “ouvintes” em potencial. E grande parte deles disposta a responder na hora."
Portanto, meus parabéns a Valdelio Viana, Luiz Bilal, Jussiê Cunha e Cristiano Campos, os ouvintes de voces também respodem na hora! Sem falar que depois de William Bonner está na moda ser "tio".
A entrevista de Willian Bonner inicia assim: "Os brasileiros estão acostumados a vê-lo de segunda a sexta-feira, em horário nobre da TV, sentado atrás de uma bancada, paramentado de terno e gravata e exibindo um semblante fechado, sério – sua forma de transmitir credibilidade ao noticiário do Jornal Nacional, da Rede Globo. Em seu perfil no Twitter, porém, surge outra face do jornalista William Bonner. Na entrevista a seguir, feita por e-mail, ele explica que a rede de mensagens se tornou seu espaço de diversão, um canal para apresentar seu lado descontraído e bem-humorado. Exemplo disso é a forma como ele se apresenta na ferramenta – “tio” Bonner, uma tentativa de ampliar o relacionamento com os seguidores: são cerca de 420.000."
Que a FM Canoa consiga a cada dia ampliar o relacionamento com seus ouvintes e seguidores. Voces merecem!
Obrigada pelo reconhecimento do blog.
Obs: faltou só a foto do Valdelio que não ficou boa, mas semana que vem estará aqui.
Site da FM Canoa: http://www.canoafm.com.br/site/

9 comentários:

Unknown disse...

Moro na Bahia, adoro o blog e quero ouvir urgentemente a FM Canoa. Como faço? Parabéns para os tios!!!! Eliane indicou deve ser bala!
Beijos ..

Unknown disse...

Podemos imaginar a seleção musical. Deve ser de primeira. Tem on line? Parabéns prof. Eliane! Manda um play list seu pra eles tocarem - sugestão.
Abraços.

Loja Castro Alves - 1704 disse...

FM Canoa bombando pelo turismo. Reconhecimento de talentos. Continuemos assim, primando pela qualidade cultural.

Unknown disse...

FM Canoa remete a Canoa Quebrada, paraíso da lua e da estrela. Parabéns aos "tios"!

Luciano Suedde disse...

Eliane,
Diante da credibilidade do seu blog, a partir da sua indicação, passarei a ser ouvinte assíduo da FM Canoa. A rádio comandada pelos "tios" deve ser como os bons vinhos. Valeu!

Luiz Bilal disse...

Sou um dos tios citados ai pela a amiga Eliane. passei apenas para agradecer a mesma pelo reconhecimento ao nosso trabalho na Canoa FM de Aracati. Quanto ao nosso site ai está www.canoafm.com.br

Tudo de Bom a todos.

Luiz Bilal
Departamento de jornalismo
Canoa FM

Unknown disse...

Os "tios" sabem das coisas!Manda aí bjs pra os alunos de Turismo da FVJ!Eles merecem!
bjs tios

Anônimo disse...

Nossa! A Fm Canoa com certeza é sensacional, a rádio mas popular do Aracati,e afins..sempre pelas manhãs,e noites(etc) adoro a fm canoa,,ouvinte nato rsrsr com certeza.E Do Blog da minha querida e adorada professora Eliane Curvello adoro... A Eliane sempre é feliz, quando faz seus post desde "A velha do Aracati" e "Fm Canoa"....é louvável com certeza sem reconhecimento pelos encantos a a minha ,nossa cidade Aracatiense tem nas suas belezas naturias,pratimônias....
Parabéns Fm Canoa, e ao Blog da Eliane Curvello minha Profi do 7º período do Curso de Turismo - FVJ.

Cleia Lima disse...

Realmente Esse Tios da FM CANOA Sempre Parabeniza a Tia Eliane essa Profª linda e agradavel,talentosa e pelo seu Jeito de Conquistar a todos que a aconhece,.
Abraçãoo Profª