sábado, 28 de janeiro de 2012

Belas vistas pelas janelas de hotéis

POST RANCH INN - BIG SUR COAST, CALIFÓRNIA



Todas as acomodações são estonteantes nesse hotel construído em 98 acres de cumes à beira-mar, 1.200 pés acima do oceano Pacífico, debruçado sobre as águas na ponta de um penhasco em Big Sur. Os aposentos estão em casas de campo modernas; cottages arquitetadas em madeira acinzentada e vidro, construídas ao redor de árvores e beirando o penhasco.A decoração que ilumina a espaçosa Pacific Suite e harmoniza seus 960m² esbanja coloração neutra e detalhes cubistas em sua arquitetura e mobília. O interior curvado intensifica a incrível vista do oceano pacífico, é como se o quarto estivesse navegando pelo céu da Califórnia. Para se perder ainda mais entre a realidade e a ilusão, a jacuzzi da varanda é iluminada pela luz alaranjada do sol poente às 18h30. Que tal um banho?
 
Informações: Diárias a partir de $550. Endereço: Hwy. 1, Around Town, Big Sur Coast, Califórnia.Telefones: 800/527-2200, 831/667-2200
 
PACIFIC SANDS BEACH RESORT - TOFINO, VANCOUVER ISLAND
O Resort intercala o aconchego de uma casa de praia com os serviços e a estrutura de um hotel cinco estrelas. Construído em frente à praia Cox Bay, em Vancouver Island, e cercado por uma paisagem paradisíaca que retrata a neblina cobrindo o mar e o sol incidindo com leveza sobre as longas árvores que observam a praia, o resort possui algumas das suítes mais procuradas do mundo. Essas estão localizadas em casas de dois andares espalhadas pela floresta, beirando a praia, com gigantescas janelas de vidro e varandas espaçosas com uma vista surreal do mar azul celeste e das montanhas escurecidas pelo céu ao fundo da paisagem. Por dentro, uma luxuosa decoração e uma lareira quentinha possibilitam aos hóspedes um ambiente extremamente confortável para admirar a beleza pacífica da Vancouver Island.
 
Informações: Diárias a partir de $149. Endereço: 1421 Pacific Rim Hwy. | Box 237, Tofino, British Columbia V0R 2Z0, Canada
Telefones: 1-800-565-2322
 
LA ZEBRA - TULUM, MÉXICO
À duas horas da agitada e badalada Cancun está seu oposto; a tranquila e apaixonante praia de Tulum. Ao invés de gastar suas energias como Cancun tem prazer em fazer, Tulum repõe suas baterias em suas praias de águas extremamente azuis e areia branca. Um cenário descontraído e sem construções ostentosas. O luxo aqui não é medido pelo peso do mármore e nem pela tapeçaria indiana. O Terraço superior na areia abriga a Luxury Beachfront Shack, uma suíte caliente de dois andares e cores forte nas paredes. A vista é tão inacreditável que no horizonte o branco da areia se mistura com a claridade do oceano e com a espuma das ondas. 
 
Informações: Diárias a partir de $355. Endereço: Km 5.5 Carretera Tulum-Punta Allen, Tulum 77780, México.Telefone: 303 5781301.
 
INN BY THE SEA - CAPE ELIZABETH, MAINE
 
Magistralmente à frente do oceano atlântico, com apenas alguns campos de gramado verde claro e árvores para sombrear a paisagem, o inn By The Sea está à oito quilômetros ao sul de Portland em Crescent Beach. São 57 quartos, suítes e cabanas no estilo bangalô, que exalam um ar inglês inconfundível, mesmo estando na costa dos Estados Unidos. Os elementos clássicos e as cores pastéis transforam os quartos e as sacadas em verdadeiros jardins de inverno. Os bangalôs são confortáveis casas de dois andares, com uma vista cinematográfica do mar a sua frente.
 
Informações: Diárias a partir de R$289. Endereço: Inn by the Sea, 40 Bowery Beach Road, Cape Elizabeth, ME 04107. Telefone: 1-800-888-4287
 
IHILANI JW MARRIOTT - OAHU, HAWAII
À 32 quilômetros da abarrotada Waikiki Beach em Honolulu, o Ihilani JW Marriott Resort na costa oeste de Oahu está ancorado em uma enseada. São 387 quartos distribuídos em 17 andares. Quanto mais alto, melhor a vista, mas como o resort foi construído na beira de uma colina qualquer um dos quartos possui vista para a magia das praias de Oahu. As suítes Ocean-view e Deluxe Ocean-View ficam de frente para a costa de Waianae, e suas janelas são verdadeiros portais para a natureza apaixonante do Hawaii; Árvores cercam as cores claras do resort, em contraste com o amarelo da areia e o verde da mata típica. Vista de cima, a baía parece sorrir.
 
Informações: Diárias a partir de $745. Endereço: 92-1001 Olani Street, Ko Olina, Oahu, Hawaii 96707. Telefone: 808 679-0079 
 
WATERCOLOR INN & RESORT - SANTA ROSA BEACH, FLORIDA
Projetado e idealizado pelo design e arquiteto David Rockwell, os espaçosos e incrivelmente luxuosos quartos no 4º andar do Water Color Resort possuem uma vista esplendorosa do Golfo do México. A arquitetura, com detalhes em éstes e tábuas de madeira, intensifica a naturalidade da areia branca da Florida e do verde das plantas que invadem a praia no litoral sudeste dos Estados Unidos. Sem perder em nenhum momento a elegância e a modernidade, o Santa Rosa Beach consegue transmitir um delicioso clima praiano com o calor cubano inerente à Florida.
 
Informações: Diárias a partir de $286. Endereço: 34 Goldenrod Circle, Santa Rosa Beach, FL 32459. Telefone: 850-534-5000/866-426-2656
 
BODEGA BAY LODGE - CALIFÓRNIA
Outro hotel na costa californiana, este está a uma hora do norte da Golden Gate Bridge e próximo a Doran Park Beach. Ideal para quem curte um clima mais ameno em frente ao mar, a região onde o Bodega Bay foi construído é bastante ventosa e fresca durante a noite. Pedregulhos enormes e rochas escuras saem das águas formando poltronas naturais, o cenário é tão tranquilo que parece uma praia no litoral da França, bem longe do agito da Califórnia. Cada um dos 84 quartos desse lodge ao lado do verde das colinas e do azul transparente do mar oferece uma visão inebriante da costa de Somona. A suíte Ocean Club tem a melhor vista panorâmica do oceano e um terraço privativo. 
 
Informações: Diárias a partir de $454. Endereço: 103 Coast Highway One, Bodega Bay, CA 94923. Telefone: 888-875-2250
 
ATLANTICA HOTEL & MARINA OAK ISLAND - WESTERN SHORE, NOVA ESCÓCIA
 
Sereno e pacífico. Essa é a melhor maneira de descrever o Atlantica Hotel & Marina Oak Island, na Nova Escócia. Localizado no leste canadense, à beira do Oceano Atlântico e dotado de uma atmosfera encantadora e tranquilizante devido às suas calmas águas azuladas e ao verde macio do gramado. Além dos 105 aposentos do hotel, há 13 chalés distribuídos um ao lado do outro ao redor da baía, cada um com dois quartos. A vista para a Bluenose Coast e para a Scotia’s South Shore ficam ainda mais acolhedoras na hora do jantar: há uma churrasqueira da varanda de cada uma das casas, próxima a um deck privativo. 
 
Informações: Diárias a partir de $99. Endereço: 36 Treasure Drive, Western Shore, NS, B0J 3M0.Telefone: 1-800-565-5075
 
POUSADA MARAVILHA - FERNANDO DE NORONHA, PERNAMBUCO
Que Fernando de Noronha é um dos cartões postais mais bonitos do mundo é obvio. Qualquer hotel ou pousada no arquipélago já ganha cinco estrelas pelo simples fato de ter sido construído lá, mas Pousada Maravilha se destaca das outras pelo seu charme único, distribuído em cinco bangalôs com vista para o gigante marinho decorado com rochas gigantes e corais coloridos. A piscina de horizonte infinito completa o charme da paisagem, num paraíso de madeira, luxo e natureza.
 
Informações: Diárias a partir de R$1.4500. Endereço: BR 363 s/n Sueste Praia de Sueste. Telefone: (81) 3619-0028 / (81) 3619-1290
 
COSTÃO DO SANTINHO RESORT - FLORIANÓPOLIS, SANTA CATARINA.
Construído bem em frente à tranquila Praia do Santinho, debruçado sobre uma imensa área verde e uma incrível faixa de areia clara. Permeado por dunas, costões, trilhas e sítios arqueológicos, o resort é superlativo em cada detalhe: muitos restaurantes, piscinas, bares, complexos esportivos, campo de golfe, e muitas outras atrações em 750.000m² de ostentação – e muito bom gosto. São 695 amplas acomodações; apartamentos em frente ao mar distribuídos na Ala Internacional no Morro das Aranhas, e 14 charmosas vilas em integração com a mata atlântica, desenhadas em estilo açoriano e em total harmonia com a fauna e a flora de Florianópolis. A suíte imperial está na ponta de uma pequena colina, bem em frente ao mar e ao som da quebra das ondas. 
 
Informações: Diárias a partir de $663. Endereço: Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505 Praia do Santinho. Telefone:  (48) 3261-1000
Informações: 

Nenhum comentário: