domingo, 27 de março de 2011

Mais uma lição de D. Chica do Aracati

A sabedoria de D. Chica me encanta. Mais uma vez ela falou com o coração. Ou seja, de coração pra coração. Que é quando acontece o verdadeiro sentido das palavras. Ao me encontrar com ela mais um dia na rodoviária:
D. Chica - Oi tudo bem? Já está indo?
Eu - Estou D. Chica
D. Chica - Boa viagem. O mal que eu desejo é o bem!

Vejam só que frase profunda! Primeiro, não existe um bem que não traga o mal, e nenhum mal que não traga o bem. Quando ela fala "o mal que desejo"- ela sabe dentro dela - que pra se chegar ao bem precisa-se passar pelo mal.
O mal tem o poder de clarear e nos fazer valorizar o bem!
Muito obrigada D. Chica!
Você é um patrimônio vivo dessa lindeza de lugar que se chama Aracati!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa a frase é tocante mesmo. Simplismente incrível, que o Aracati de fato possa preserva este patrimônio, D.Chica