domingo, 27 de março de 2011

Hamburgo "Capital Ecológica" em 2011



Prêmio para o sistema de transportes de Hamburgo: a cidade alemã ganhou o título de “capital verde” pela Comissão Europeia neste ano.
O título foi dado em homenagem ao sistema de transportes altamente desenvolvido nesta região da Alemanha. Lá um ponto de ônibus não fica distante do próximo mais do que 300 metros: assim não é preciso caminhar tanto para encontrar uma parada e embarcar em um dos ônibus munidos de tração híbrida a diesel, que já estão em circulação pelas ruas de Hamburgo.
Cada ônibus da cidade é um veículo especial, um modelo alemão chamado “S-Bahn” que circula com 100% de eletricidade ecológica (hidroenergia). Volker Duman, porta-voz do departamento municipal de meio ambiente, afirmou que a cidade, em breve, está ampliando o sistema ciclístico, fator que vai melhorar ainda mais o transporte sustentável de Hamburgo.

Entre as “metas verdes” da cidade está reduzir 80% das emissões municipais de dióxido de carbono (CO2) até 2050.

Hamburgo não para de caminhar em prol do meio ambiente e a EU conseguiu reconhecer isso: a cidade alemã possui mais de 240 000 árvores plantadas nas ruas, 28% do território coberto por reservas e áreas de proteção ambiental e 41% de terras cultivadas.

Nenhum comentário: