sábado, 19 de março de 2011

As 10 ilhas mais charmosas do planeta

Seychelles
Diz a lenda local que Praslin, uma das 115 ilhas deste arquipélago no Oceano Índico africano, teria sido o Jardim do Éden. Hoje, os casais de Adão e Eva modernos aproveitam as ilhas pra desfrutar das paradisíacas e tranquilas praias. Para quem prefere agitação, a mais indicada é Mahé, a maior ilha do país e um grande calderão de culturas com uma agitava vida noturna.
Cozumel
Na maior ilha mexicana dá para aproveitar as praias com suas areias brancas e águas claras, além de ainda desfrutar das riquezas arqueológicas e culturais deixadas pelo povo maia. Realize um mergulho para descobrir belezas do segundo maior coral do mundo. Já enquanto estiver se bronzeando no sol, uma ideia para se refrescar é tomar um drinque maia feito a partir de mel fermentado de abelhas e da flor Glória da Manhã.
Vancouver
Localizada no Canadá, a ilha de Vancouver recebe sua principal influência do outro lado do mundo: Inglaterra. Em Victória, assista a uma partida de críquete, jante o típico fish and chips, e ainda faça passeios nos ônibus de dois andares londrinos. Fora da cidade, uma natureza exuberante é perfeita para aventureiros que queiram praticar esportes radicais.
Maui
Terra, ar, fogo e água trabalham de forma harmônica para criar um verdadeiro paraíso no Havaí. Não deixe de conhecer (existem até passeios de helicóptero) a exuberante vista do Haleakala Crater e seus fabulosos pássaros. Mergulhe também no The Valley Isle’s e confira as deslumbrantes praias com forte sol. De noite, a pedida é continuar na areia acompanhado de LUAUS e pratos feitos de acordo com as tradições havaianas.
Galápagos
Não é a toa que Darwin utilizou Galápagos como base para seus estudos sobre a Teoria da Evolução: trata-se de um santuário para ecoturistas e amantes de animais selvagens. Mais de 50 mil leões marinhos e 15 mil tartarugas habitam o arquipélago, que faz parte do território do Equador e fica no Oceano Pacífico. Entre os animais locais ilustres está Lonesome George, a última sobrevivente de uma espécie de tartaruga gigante.
Ilha de Páscoa
No Pacífico, bem afastada do continente, uma ilha intriga os estudiosos das culturas antigas. A história em torno das Estátuas Gigantes da Ilha de Páscoa, chamadas de Moais, ainda é um mistério para os antropólogos. Somando-se o misticismo a uma beleza austera única no mundo, esses 887 monumentos que podem chegar até 20 metros formam um paraíso para quem se anima a conhecer um os cantos mais isolados e curiosos do mundo.
Bermudas
Além das já conhecidas praias de areia cor de rosa e de um clima dividido em somente duas estações, primavera e verão, Bermudas oferece um clima de formalidade britânica bem diferente do espírito caribenho. O resultado é uma mistura interessante de descontração e estilo. Para deixar tudo mais chique, o país ainda é o líder mundial em campos de golfe por metro quadrado.

Malta
O ambiente medieval de Valleta é perfeito para conhecer a história dos lendários Cavalheiros de Malta. Dentro da cidade e seus muros, a parada obrigatória é o Palácio dos Grandes Mestres. Além da mais movimentada Malta, as pacatas Gozo e Comino completam as principais ilhas do arquipélago mediterrâneo. Visite em Gozo os dois templos de Ggantija, considerados os mais antigos monumentos a céu aberto do mundo.
Chipre
Localizada no Mediterrâneo, Chipre aproveitou sua privilegiada geografia para beber da fonte de todas as diversas culturas que estão na sua volta. Traços da Europa, Oriente Médio, Grécia e Turquia podem ser vistos aqui. Um dos seus principais destaques é o porto de Limassol, vista como a “Paris Mediterrânea” pelo chique ambiente de cafés e ares europeus.
Jamaica
Um dos principais pontos turísticos do Caribe, Jamaica não é apenas berço do reggae e do lendário Bob Marley. Suas atrações se misturam entre exóticas praias, belas paisagens naturais, riqueza cultural e luxuosos resorts. Ainda para os amantes do café, muitos consideram os grãos plantados no vale de Blue Mountains os melhores do mundo.

Nenhum comentário: