domingo, 13 de junho de 2010

Hoje é o Dia de Santo Antônio!




O QUE SERIA DE MIM, MEU DEUS, SEM A FÉ EM ANTÔNIO?
Os Antônio's da minha vida
Antônio de Antônio Jairo, meu pai
Antônio de Antônio Carlos Magalhães, que tenho uma saudade eterna
Antônio de todos os Antônio's do mundo
E Antônio dele, o padroeiro dos pobres

RESPONSÓRIO DE SANTO ANTÔNIO
Se milagres desejais,
Recorrei a Santo Antônio;
Vereis fugir o demônio
E as tentações infernais.
Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.
Todos os males humanos
Se moderam, se retiram,
Digam-no aqueles que o viram,
E digam-no os paduanos.
Repete-se: - Recupera-se o perdido...
Pela sua intercessão
Foge a peste, o erro, a morte,
O fraco torna-se forte
E torna-se o enfermo são.
Repete-se: - Recupera-se o perdido...
Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo
Repete-se: - Recupera-se o perdido...
V: Rogai por nós, bem-aventurado Antônio.
R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

4 comentários:

Isabella Curvello disse...

Maravilha!!!
Hoje tenho um Santo Antônio na casa de Kiko e Simone. vai ter muita reza, mas o melhor virá depois...bolos de milho, tapioca, carimã, aipim,batata doce, cuscuz, mingau, bolinha de jenipapo e muitas outras delícias....
Eu não recomendo pedir marido a Santo Antônio,pois ele não arruma bons maridos, melhor pedir a São José (Marido da Virgem Maria - sempre foi um santo...)

Um Feliz Santo Antônio a todos!!!

Caminhos do Turismo pelo Turismólogo disse...

Belloca,
Isso é coisa que vc me diga eu aqui em Fortaleza? Tanta guleisemas dessas na casa de Kiko, que vontade!!Como diz Bethânia: "Trezena de julho
É tempo sagrado
Na minha Bahia"
Viva a Santo Antonio e a minha Bahia!!
bjs em todos

Mara Velasco disse...

Sto Antônio! Como falar desse santo q foi humano por um curto período, q nasceu rico, com tds regalias q tal status promove e q abandonou td, para servir ao próximo com total dedicação e abandono. Qtas vezes esqueceu de comer, servindo seu irmão q necessitava de alimento espiritual, muito + q saciar fome fisíca!Com uma saúde frágil, ele viajava km, as vezes por terra, outras vezes pelos mares do mundo, enfrentando raios e trovões, simplesmente para evangelizar, para levar a Palavra de Deus a quem ñ conhecia. E como foi testado o pobrezinho! E saia sempre vitorioso dos debates,colocava tds no bolso com a sua lingua bendita e fazia milagres inusitados como o sermão para os peixes e fazer um jumento se ajoelhar aos seus pés, somente com o intuito de mostrar aos descrentes a presença de Deus, atendendo a sua intercessão.
É o santo da multiplicação, da prosperidade, da caridade e do amor.
Tudo + tudo mesmo q se pede a esse escolhido de Deus, com fé se alcança.
No mês de Junho, a trezena é a coisa + importante para os devotos de Sto Antônio e é festejado em tds os lugares, igrejas, casas de familias, bares,jardins, praças, enfim em qualquer lugar onde se encontra a devoção e eu sou uma das q ñ fica de fora dessa tradição e em especial esse ano, fui agraciada com um sinal da presença viva desse Santo na minha vida. Estava passando por um momento dificil e um dia depois q meu pai se acidentou, chegou pelo correio uma carta do padre diretor da Basilica de Sto Antônio em Padova, na itália, onde estive, no mês de outubro do ano passado e lá deixei, na tumba do santo, no meio de milhões de cartas, a minha cartinha, agradecendo a proteção e graças que recebo continuamente e pedindo a intercessão dele em alguns problemas q me afligem a alma.Pois bem, o diretor me explica que sempre ao final da missa ele tem o costume de ir até a tumba do santo e aleatoriamente, pegar uma carta e nesse dia, ele pegou a minha e resolveu me escrever, para me dizer q estava orando por mim e pedindo a Antônio a intercessão junto a Deus para a paz retornar ao meu coração e aumento da minha fé.É um milagre, minha gente, tive de Deus o privilégio de saber q ñ estava só naquele momento doloroso, Sto Antônio, usando o diretor da sua Igreja,veio me dizer q estava comigo, q eu ñ tinha o q temer, só confiar e foi o q fiz, entreguei e tudo se resolveu, ñ como um passe de mágica, mas com calma no tempo certo as coisas foram se acomodando, as soluções chegando em paz, com alegria e esperança!
Sou feliz de tê-lo na minha vida!
Salve Antônio! vc é muito + q guloseimas, vc é o doce do amor e isso nem tds entendem!Pobrezinhos! Não sabem o q perdem!Dá o discernimento a tds q precisem entender q sua trezena é + q festa, é acima de tudo, louvor e glória a Deus, ao milagre da vida e saibamos vivê-la em toda sua grandeza e beleza! Amém!
Assim como Jota Veloso, eu digo: Q seria de mim, meu Deus, sem a fé em Antônio!

Caminhos do Turismo pelo Turismólogo disse...

Ohhhhhhhhhhhhhhhh que lindo, me emocinou. Conheço de perto essa sua devoção. Quantas vezes não juntas a Igreja de Santo Antônio da Barra? E sempre fomos atendidas. O que seria de nós, sem a Fé em Antonio!!