quinta-feira, 17 de junho de 2010

Isso é viver: minha amiga, Mara, escreveu pra mim e pediu que colocasse no blog.Pedido atendido!

Quem assistiu a Gilmore Girls sabe da verdadeira amizade de Rory e Lane Kim. E na vida real existe, caríssimos leitores!! Aí: eu e Mara!Rá

Não sou muito chegada a dia de niver! Mas não tem quem não se renda a uma homenagem dessa:

Caçadora de Estrelas da Vida:
Essa é para vc colocar no blog, é minha minúscula homenagem a vc, grande amiga e companheira! Amigo é coisa prá se guardar, no lado esquerdo do peito..., plagiando Milton Nascimento eu quero dizer que guardo vc no meu coração, com muito amor, orgulho, cuidado e carinho. Conhecer vc foi uma experiência unica na minha vida e alias, continua sendo. Vc me surpreende cada vez mais, quando penso que já conheço o bastante para não me espantar, vc me espanta, me espanta, me espanta, é incrível! A todo momento vc cria, vc inova, vc busca, vc descobre, é um furacão, um vulcão sempre em ebulição, numa busca de saber, de conhecer, de investigar, de informar e o que é mais nobre, com o objetivo único de passar todo conhecimento, toda informação para um número cada vez maior de pessoas, não somente para seus amigos, seus alunos, seus blogueiros,mas, principalmente, para quem não tem, as vezes, a oportunidade de acesso aos meios de comunicação. Ela vai, ela fala, ela se movimenta de maneira a levar o seu saber a todos. É na rodoviária, quando vai para Aracati ou qualquer outro lugar, é no onibus, é no caminho para a faculdade, durante todo seu trajeto, ela espalha fagulhas de conhecimento, de orientação turísticas, de alegria de viver, de bom humor, sempre atenta ao que acontece ao seu redor durante sua caminhada, porque... a qualquer momento ela saca uma coisa nova, um novo personagem, uma nova atração turística,que ninquém ainda descobriu, ou melhor, que ninquém viu através dos olhos de Eliane, é sim, porque Eliane tem olhos de RX, ela vê através do oculto, profundo não? Mas essa é a verdade, ela tem o dom de descobrir o encoberto, o escondido e vai lá debaixo de paus e pedras e descobre, desnuda e nos mostra, nos informa, multiplica o conh ecer e o saber. Essa é uma das facetas da minha amiga Eliane, tem outras, ela tem muitas facetas. Nunca conheci na minha vida uma pessoa mais desprendida, mais generosa, mais disponível, mais boa companhia, mas, mas, mas e por aí vai. Eliane é unica e como única é a melhor amiga do mundo! Digo toda hora e mais uma vez, que a minha vida não seria a mesma sem você. Como poderia viver sem nossos papos, sem nossas brigas, sem nossas risadarias, sem nossa cumplicidade, sem o nosso querer bem, apesar da distância, estamos sempre juntas, sabemos que podemos contar uma com a outra, estamos sempre juntas no pensamento e no coração. Já caminhamos tantos caminhos, já tropeçamos em tantas pedras, já caimos várias vezes e sempre levantamos e sacudimos a poeira, mais fortes e mais sabidas, isso é o que vale! Obrigado amiga por me deixar participar da sua vida, das suas vitórias, das suas conquistas e das suas dores! Parabéns pelo dia de hoje e continue sempre sendo essa pessoa que você é, se melhorar estraga, viu? Continue caçando estrelas do saber, do conhecer, estrelas da vida e jogue sobre nós, para que possamos aproveitar desse privilégio que é compartilhar com você La Dolce Vita! Te amo!
Mara

4 comentários:

Anônimo disse...

Liquinha
Que linda homenagem!!! Fiquei emocionada!!!!
Parabéns por ter neste UNIVERSO uma amizade tão verdadeira!
Muitas felicidades no seu dia especial!
Bjs
Belloca

Alex disse...

Poonrra minha tia, que linda homenagem! Mas com toda certeza merecida! Essa é realmente minha mãe, sábias palavras tia! Beijos e mais uma vez parabéns liquinha! Te amo também!

Solange Maia disse...

querida amiga (por enquanto virtual),

venho para desejar mil alegrias nesse dia tão lindo, e que seja eternamente feliz, pois tens uma energia contagiante, e uma sensibilidade da qual felizmente compartilho através das tuas linhas, muito rara...

parabéns !!!!!!


deixo um beijo muito carinhoso e um abraço apertado

Chris disse...

Ohhhhhhhhhhhhh .. Lane e Rory .. Lindinhassss .. Vc tem q postar uma foto das duas pra Mara ver que lindas!!!! Amizade assim é coisa bem rara. Fico feliz por isso.
Beijosss ..