domingo, 27 de junho de 2010

A Cidade Medieval Mais Bem Preservada do Mundo




Preservar é registrar nossos passos, nosso caminho, nossa história. Valorizando as tradições, Talinn, é cidade medieval mais bem preservada do mundo. É a capital sa Estônia, um pequeno país da ex-União Soviética. Suas ruas e castelos bem conservados são uma volta aos tempos medievais, tornando Tallinn um verdadeiro museu a céu aberto.
O que mais impressiona é que durante toda sua história, Tallinn, conseguiu manter seu estilo, e mais admirável ainda, é que já foi incorporada por diferentes povos. Alemães, dinamarqueses, russos, suíços e soviéticos já bombardearam e invadiram essa pequena cidade mas, mesmo assim, é considerada a mais bem preservada cidade medieval do mundo.
O centro histórico é dividido em duas partes: a All-Linn, parte de baixo, e a Toompea, parte de cima do centro. A primeira é o principal polo turístico da região.
Tallinn não se restringe apenas ao seu passado medieval. Além de existirem boas opções de praias como Kakumäe, Pikakari e Stroomi, a parte moderna da cidade abriga o Kumu Art Museum, considerado o melhor museu europeu em 2008 pelo Conselho Europeu, representado por 47 países. O espaço comporta grande parte da arte estoniana sendo ela contemporânea ou clássica.
Fonte: Agência Andrés Bruzzone Comunicação/Especial p/ Terra

Nenhum comentário: