quarta-feira, 9 de junho de 2010

Parabéns a terra da luz!





O Ceará é uma combinação de sol, mar, serra e sertão. A maioria dos seus dias são claros e coloridos. O verde do mar se confunde com o azul do céu e com as cores da serra e do sertão. Todos os cantos são luminosos. Conhecido como “Ceará terra da luz”. É a luz do sol que devido às secas era visto como vilão, porém, hoje é visto como herói por trazer brilho e energia. Por transformar tudo: “Em vida, em força, em luz, diante da visão, da infinita beleza....” É a beleza que está presente na luz que destaca e emoldura as paisagens. Presente na luz da fé que ilumina os dias difíceis no sertão. Presente na luz que atrai e conquista os turistas.

Portanto, parabéns ao Secretario de Turismo, Bismarck Maia, por inaugurar 8 pontos com iluminação paisagística em seis praias dos Litorais Leste e Oeste, matéria de 07/06/210. Além de ampliar visão para a beleza das praias, irá oferecer maior segurança. É o Ceará fazendo jus a sua maior característica: Terra da Luz!

em: http://digital.opovo.com.br/reader2/ pág. 07

2 comentários:

Andrea Gondim disse...

E por falar em sertão, no caminho de Aracati à Fortaleza, exatamente em Pindoretama, existe um local, que para mim, é parada obrigatória (para lanchar), chamado "Terra Sã". Você conhece? Lá, o Turismo Rural é feito através de charrete ou mesmo a pé. Um bom local para levar os alunos do curso de Turismo.

Caminhos do Turismo pelo Turismólogo disse...

Que maravilha!! Vou conhecer com os alunos.