quarta-feira, 23 de junho de 2010

Aqueles Olhos Azuis





Os olhos azuis mais lindos que já vi. Era uma noite lá na Pituba, no Tony's, em frente ao mar. E eu vi pela primeira vez aqueles olhos azuis. Ele tinha o olhar mais lindo do mundo. E olhava pra mim. E hoje ouvi Rita Lee e me lembrei. Os olhos cor do mar. Porque foi uma época em que Rita Lee cantava "eu fico pensando em nós dois, cada um na sua, perdidos na ciadade nua", da forma mais linda; porque Caetano cantava "menina do anel lua e estrela, raios de sol no céu da cidade" da forma mais linda; porque Baby Consuêlo cantava: "quando o sol se põe vem o farol, iluminar as aguas da Bahia" da forma mais linda; porque Bethânia cantava: "Havia mais que um desejo, a força do beijo, por mais que vadia, não sacia mais" da forma mais linda. Além disso tudo tinha o azul do mar da Pituba que se confundia com seus olhos. Era uma época de juventude quando a vida tem um paladar todo especial, de descoberta, de gosto de mar. Era a época que a e gente era igual a Rita Lee: "Quando a lua apareceu, ninguém sonhava mais do que eu". Uma época de sonhos, a época daqueles olhos azuis.

Um comentário:

Mara Velasco disse...

Ai amiga, q nostalgia, uma nostalgia q sinto sempre, tb qdo ouço algumas músicas da minha juventude q ñ foi perdida e sim vivida com muito afã, muito desejo de descobertas, muita curiosidade , muita dança, muito mar, azul do mar da Ondina, do mar da ilha... uma saudade gostosa, pq vivi plenamente a minha primavera e agora no outono da minha vida, lembro com alegria, graças a Deus e ñ com tristeza de um tempo q ñ volta mais, mas, fez de mim o q sou e essa é a minha felicidade!
Tive a sorte de viver intensamente tds as estações da vida e espero o meu inverno com muita paz no coração,sabendo q ñ estrei sozinha e no frio q virá, terei alguém para me cobrir com uma bela colcha quente de retalhos da minha essência, da minha vida!Bom, ñ?,