terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

@ferrarijr o Treinador de Tartarugas


Não sabia nada sobre ele. Apenas um burburinho no twitter que ele era o manda-chuva de lá. @hugogloss disse que ele mandava prender e soltar qualquer um no twitter. Isso começou a me despertar a curiosidade. Bem, a realidade era que toda vez que ele se envolvia pra ajudar alguém no twitter a se livrar dos falsários – e geralmente são “celebridades”, as mesmas ganhavam o “selinho azul” do twitter, que certifica que a pessoa é a pessoa mesmo, não é fake - enganação. Só sei que ele vai lá e resolve!

Essa pessoa que estou falando, @ferrarijr, se define como: “treinador de tartarugas”.

Sempre aparece por lá no twitter. Ficou algum tempo sem dar sinais vitais, a sua reaparição foi ovacionada, alguns se pudessem soltavam fogos de artifício.

E eu continuava sem entender porque as pessoas o festejavam tanto. Mesmo ele sendo o todo poderoso, coisa e tal.

Afinal tem tanto “poderoso” no twitter!

Mas, o que quero falar é de @ferrarijr e do “formspring”, que é tipo uma rede social que permite ao usuário se cadastrar e responder a perguntas realizadas por outros twiteiros. É uma ferramenta interessante, assim como as perguntas, onde às vezes não fazem sentido e algumas que nos levam a ler respostas cheias de sentidos.

Ontem @ferrarijr twittou: “Trabalhando, twittando e formspringueando... Acompanhe: http://www.formspring.me/ferrarijr0405”

Fui dar uma olhada, claro!!

Que surpresa agradável!! Descobri que o “treinador de tartarugas”, tem realmente todas as características de um TREINADOR. Aquele que conduz pessoas sabiamente, direcionando sempre para o êxito.

São pessoas que possuem geralmente uma profissão “normal” que respondem ao “formspring”. Imaginem um “treinador de “tartarugas”! Precisa ser um titã. Gostei da metáfora da “tartaruga”. Elas são seres especiais, com ritmo próprio, ele precisa estar atento a um ritmo biológico e procurar levá-las à evolução.

Bem seja lá o que ele treine deve ser um excelente treinador.

Falo isso pela inteligência e profundidade das suas respostas no “formspring”.

Vejam:

Qual sua profissão?

Eu treino tartarugas.

Mulher de personalidade frágil? DEFINA! hahaha

A antitese da Lady Gaga.

Hoje em dia os reality shows são um grande atrativo para as empresas divulgarem seus produtos. Você não acha que a longo prazo e negativo para uma marca estar "colada" a um conteúdo as vezes de baixo nível?

Acho... Acho muito! E acho que esse "longo prazo" já chegou, afinal o BBB já é o 10! Penso que é muito ruim o que acontece nesses programas. Acho baixo, acho que é a anti-cultura, a desconstrução da ordem social instalada numa mini-sociedade de 15 pessoas que só serve pra alimentar as falhas de caráter de quem está lá dentro e aqui fora dando ibope pra aquela pateticidade. Sinto pelo nosso povo humilde que recebe isso e acha lindo.

Você se sente completamente satisfeito treinando tartarugas?

É um desafio. Não é qualquer um que consegue ensinar uma tartaruga a andar de ré ou a virar dentro do casco pra fugir na direção contrária em caso de perigo. E elas ficam tão felizes quando o reebem o diploma da AETA (American Expert Turtle Association) que... enfim.. sim, vale a pena.


Ele é show!!! Fiquei fã e hoje toda vez que ele sumir quando retornar eu também vou soltar fogos de artifício.

E para completar fui no Google que salva my life! Pesquisas sobre ele, é claro. E... encontrei isso:


Micro Conto ( I ) por Waltinho Ferrari Junior - 06/10/2009 02h01

Vou construir uma cidade.

Uma cidade só pra mim.

Sim, você pode me visitar.

Traga velas e bombons.

Mas sim, você pode vir me visitar.

E depois de visitar minha cidade, se quiser fique.

Fique e more.

Fique e governe.

Porque você já mora em mim.

Porque você já me governa em ti.

( : Twitter @ferrarijr)

Afinal para ser “treinador de tartarugas” precisa ter alma de poeta!

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que Bacana, pra mim é novo, o treinador de tartarugas...muito lega,parabéns belo trabalho.

Jr. Ferrari disse...

Obrigado pela homenagem... Fiquei REALMENTE surpreso!! Super-beijo!

Waltinho

Valéria Sintra disse...

Gente...ameiiiiiiiiii a poesia.Felizes das tartarugas que convivem com ele.

Lucinha disse...

Tartaruguinhas sortudas!Gatinho e inteligente o treinador,devia vir aqui treinar.

Mara Velasco disse...

Realmente singular! Adorei. É tão bom a gente descobrir que existem pessoas com alma, com desejo de ser gente, isso me lembra Caetano... que carinha legal, sensivel e chique, pq ser chique é saber viver o que ele vive e ser simples! Bacana, bacana!