terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Primeiro Carnaval do Estatuto garante segurança e alegria do folião


No sábado (13) pela manhã, o vice-prefeito e coordenador do Carnaval, Edvaldo Brito, percorreu a pé parte do circuito do Carnaval, buscando identificar questões que exijam a atuação do poder municipal, responsável pela organização da festa. Durante o trajeto, ele conversou com ambulantes, cordeiros e dirigentes dos órgãos municipais que trabalham na festa. Na sua avaliação, o primeiro Carnaval realizado partir das regras definidas pelo estatuto elaborado pela Prefeitura vem se desenrolando de forma muito positiva.

"Quem faz a festa é o povo. A Prefeitura apenas dá ordenamento", enfatiza o vice-prefeito, referindo-se às ações implementadas pela administração municipal para garantir o sucesso da festa. Na caminhada pelas ruas do circuito, uma das preocupações do vice-prefeito foi observar as condições de trabalho de profissionais como os cordeiros. "Percebi que muitos deles estavam trabalhando apenas com uma luva e que, em alguns casos, isso ocorreu porque eles não receberam o material de trabalho completo. Vamos apurar o fato. Por outro lado, pude observar que a grande maioria estava usando calçados fechados, como proposto pelo estatuto", afirma.

Edvaldo Brito ressalta que o papel da Prefeitura não é simplesmente punir, mas assegurar o comprimento das condições que permitam a realização de uma festa exitosa para a grande maioria dos foliões. Ressalta ainda que quem descumprir as regras estará sujeito às sanções cabíveis. Antes de percorrer o circuito, o vice-prefeito esteve à frente do encontro diário dos órgãos municipais atuantes na festa. Depois seguiu para o Comando da Polícia Militar, no Largo do Aflitos, onde participou da reunião geral do Carnaval, que envolve as várias instâncias envolvidas na folia.

Para o domingo (14), o coordenador do Carnaval programou uma visita para acompanhar "in loco" o trabalho das equipes da Prefeitura. "Queremos ver de perto como eles estão atuando e constatar quem está efetivamente trabalhando", disse.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário: