quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Dubai

Como vc se sente aí em Dubai com toda essa situação de desabamento economico,a fantasia está dando lugar ao pesadelo ounão? Pelo que leio sobre o assunto o horizonte está cinza com tendências a escurecer de vez, é possivel?

@ferrarijr : Eu não estou em Dubai... Mas quando estava lá ficaa um pouco assustado como ritmo das coisas, com a psudo-certeza de que tudo daria certo naquele lugar cheio de areia, ao contrário do que diziam os críticos. Dubai não é o que se vende na TV. É um mega canteiro de obras com indianos trabalhando num sistema quase escravo a fim de tornar realidade a qualquer custo o sonho louco de um Shaik milionário. É assim que é. E sobre a sua pergunta, acho que as coisas não vão ser como eles imaginam. A cultura e o estilo de vida de lá, que eles não querem largar, jamais permitirá que aquele lugar se torne um oásis de diversão ocidental no meio do deserto. No máximo, atrairá estrangeiros que irão pra lá passar um tempo, ganharão os petrodólares, e voltarão para a Europa com o intuito de ver seios nús em St. Tropez, bebendo Belvedere e Moet's de 1000 euros a garrafa.

Fonte: http://www.formspring.me/ferrarijr0405

2 comentários:

Debora disse...

Muito boa a avaliação. Dubai hoje é o refúgio de muitos cafonas que existem por aí.Aliás, parafraseando a eterna Mademoiselle Chanel, post abaixo: "O luxo é tudo aqui que não se vê."Precisa ser muito chique para entender afirmação, o que defitivamente a maioria dos que vão a Dubai não são.
Os maiores propagandistas de Dubai: Hebe e Amaury Junior. Os dois ganham com louvor nota 10 no quesito adornos e adereços na cafonice.

mara velasco disse...

Sua avaliação é idêndica ao do meu marido que é comunista ou prá ser + moderno socialista convicto e ele qdo esteve em Dubai, constatou essa realidade. Um mundo de fantasia, usando uma mão de obra barata, escravizada e basta,nunca irá se tornar um grande parque de diversões dos milionários, no meio do nada, só areia. Que tristeza!