sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Bem vinda, Iane!


Professor sempre será professor. É assim que sinto. Já tive vários professores e eles sempre vão estar lá no lugar de quem ensina. Isso independe do lugar de onde estamos. A vida passa, mas os ensinamentos são eternos. E os professores também.

Eles estão em nosso imaginário desde a infância, quase todas as crianças brincam de escola. Eu brincava muito, lá em nossa casa na Pituba. É o fascínio que o professor exerce. Falo aqui a minha visão eterna de aluna.

Lembro de todos os professores da Escola Nova, do Nobel, da faculdade e da especialização. Cada um tem um espaço dentro de cada um de nós. Os austeros, os maleáveis, cada um com seu jeito de ser e de ensinar. E assim colocam um tijolinho em nossa construção, que é uma obra inacabada. Sempre!

Cada professor faz a diferença, de conteúdo,de metodologia, de pensar, mas, em comum todos ficam na lembrança porque contribuem para ampliar nossa leitura do mundo e da vida.

Essa semana senti uma das melhores sensações, uma professora minha – porque sempre será minha professora, que fez parte dessa caminhada de aprendizado começou a ensinar na mesma faculdade que ensino.

Mas...ela sempre será a “professora”, hoje somos colegas de profissão, mas ela sempre será minha professora. Simples assim!!

E por diversas razões foi um encontro feliz. Bem vinda, Iane. Só posso agradecer a vida essa oportunidade de aprender mais. Avante!

5 comentários:

Iane disse...

Sem palavras...é emocionante...tenho muito orgulho de você.

Caminhos do Turismo pelo Turismólogo disse...

Só tenho o que agradecer a vc!Obrigada!

Unknown disse...

que escrita linda!Concordo, professor é sempre professor.

Anônimo disse...

Adorei o q li. Me veio lembranças antes adormecidas de tantos professores especiais q tive a oportunidade de conhecer. E falar de Iane então, é so alegria. Sinto muitas saudades das nossas aulas, conversas e descontações, aprendi mt com ela.Um forte abraço Iane!

Anônimo disse...

Essa professora jamais será esqecida. Ela é vida, alegria, simbolo de humanidade,com ela aprendemos nã somente conteúdos, apredemos a sermos mais felizes...obrigada professora Iane, você para mim é um exemplo que seguirei a minha vida toda.
um forte abraço