domingo, 30 de agosto de 2009

A "véia" do Aracati



Todo sábado quando retorno do Aracati encontro uma velha na rodoviária pedindo “qualquer dinheirinho”, e toda vez é a mesma história.
Já me afeiçoei a ela, e nesse último sábado ela conseguiu me surpreender.
Velha: oh moça por favor me dá um dinheirinho....meu genro matou minha filha e deixou 6 netos pra eu criar...
Ia começar a contar a história, aí eu disse:
Eu: já lhe dei...
Aí ela automaticamente se desfez do personagem de pedinte e sentou ao meu lado... abriu a bolsa e tirou um cigarro todo amaçado, cruzou as pernas e começou a falar....hahahahahahahahahaa
Adorei a pose da véia!!!
Velha: ohhhhh D. Maria – começou a me chamar de D. Maria - você já me deu foi? Brigadinho... Oi D. Maria vou lhe dizer uma coisa, lá no céu não tem “adEvogado”, nem juiz, nem esses home que faz lei...só tem um que é Jesus, esse vê tudo....quando esses home ruim morre que chega lá não adianta nada o $$$ deles, Jesus deixa eles fazer o que quer aqui, porque aqui todo mundo faz o que quer, né D. Maria? Eles não paga aqui, mas paga lá, não tem como se esconder de Jesus. Jesus é maravilhoso!
Eu: É Jesus é maravilhoso!
Velha: iiiiiiiiiiiiiiiii a senhora é crente é?
Eu: Não sou católica.
Velha: Não gosto desses crente não, eu me pego é com meu São Francisco e Jesus, eles diz que São Francisco não existe...porque São Francisco é outro que vê tudo e sabe que eles não gostam dele...olhe D. Maria aqui tem um Prefeito que era pobre igual a mim, votei nele, mas já me “rependi”, ficou rico e não ajuda mais ninguém...mas Jesus ta vendo né D. Maria? Esse quando morrer vai chegar lá em cima vai ver que não tem “adEvogado” vai ser ele e Jesus, e aí D. Maria é a hora que ele vai pagar né? Oi D. Maria eu acordo todo dia 6 horas da manhã, venho pra cá, o povo de fora dos ônibus é que me sustenta, fico até 9 horas e quando volto, levo o pão, o feijão e o arroz pra meus netos....
Aí o ônibus chegou me despedi e fui embora. Pensando que tudo que ela falou era a mais pura verdade. E o mais interessante é que ela se veste de um personagem, e encara aquelas horas como trabalho.
Infelizmente é o retrato do nosso país, mas como ela disse: Jesus está vendo tudo!!!
Fiquei fã da véia!!!

4 comentários:

Bete disse...

Queremos fotos da véia!
Bete

Sileuda disse...

Queremos fotos da véia!(2)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sileuda

Alex disse...

As pessoas vivem uma vida inteira com $$, arrogância, ganância e não compreendem que não se leva nada dessa vida..! Uma sabedoria dessa velha é pra poucos..! Dígna de um personagem de TV..!

Unknown disse...

Gente,impressionante a historia ...e pra refletir,ne???bjuuu
SABRINA